NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

31 dE agosto, 2017
tendências de redes sociais

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes!

Criar estratégias para aumentar o engajamento do seu público nas redes sociais é um trabalho diário. As ferramentas mudam a cada dia, assim como o comportamento dos usuários e as tecnologias utilizadas. Você pode já ter uma fanpage no Facebook, perfis no Instagram e Twitter e uma Company Page no LinkedIn, mas será que está explorando bem os recursos que as redes oferecem atualmente? Confira algumas dicas de tendências no post de hoje!

Instagram Stories como opção ao Snapchat

O Snapchat surgiu como uma ferramenta para compartilhamento de conteúdo com duração limitada. Em pouco tempo, conquistou uma grande fatia do mercado de redes sociais, mas desde o lançamento da funcionalidade Stories, uma das maiores tendências do Instagram, vem perdendo este espaço. Ambas funcionam de forma semelhante, com publicação de conteúdo disponível por 24 horas, uso de filtros, opções de fotos ou vídeos, etc. Mas o Instagram já contava com uma base de usuários robusta, e a comodidade de utilizar apenas um aplicativo para as duas funções tornou-se um problema para o Snapchat.

Para empresas que tentam ganhar visibilidade, o Instagram traz outra vantagem sobre o rival. O recurso Explore exibe as histórias mais relevantes para os usuários, mesmo daqueles perfis de quem ele não é seguidor. Isso beneficia perfis pequenos ou iniciantes a alcançarem seu público-alvo, o que não é possível no Snapchat.

Transmissões ao vivo são tendências de vídeo

As transmissões ao vivo nas redes sociais estão cada vez ganhando mais força, pois são uma forma prática e com excelente alcance para lidar com vídeos. Não há necessidade de edição e nem obrigatoriedade de equipamentos profissionais e tratamento de imagem, tudo que você precisa é de um conteúdo relevante. Facebook, Periscope, Instagram e Youtube já têm funcionalidades para este tipo de transmissão e estão oferecendo cada vez mais recursos para quem os utiliza. É uma boa opção para fazer demonstrações de produto, transmitir eventos, divulgar promoções, falar sobre algum tema específico ou responder perguntas dos usuários.

E-commerce dentro das redes sociais

Até agora, era comum usar as redes sociais como um potencial espaço para anunciar seus produtos, encaminhando os usuários para um site ou loja virtual em que ele realizaria a compra. Atualmente, já existem recursos  de conversão dentro das próprias redes sociais. Quando o usuário vê um anúncio de produto, ele já tem a opção de clicar ali mesmo para realizar a compra. A inserção das call-to-actions dentro das redes ajuda a aumentar seus índices de conversão e tornam as redes sociais cada vez mais importantes na sua estratégia de vendas.

Aplicativos de mensagens

Atendimento por telefone pode gerar custos indesejados pela empresa. Atendimento por e-mail pode ter um tempo de retorno longo demais para o cliente. A comunicação em tempo real via aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger e outros ganha cada vez mais espaço como alternativa de atendimento. Amplie suas formas de falar com seu público, dê opções para que ele se sinta bem atendido, e fique sempre de olho nas novas tecnologias nesta área, que surgem todos os dias e já são utilizadas por 4 bilhões de usuários ao redor do mundo.

Precisa de ajuda para atualizar a sua estratégia de acordo com as principais tendências? Entre em Contato com a gente!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017