NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

25 dE outubro, 2016
como vender site

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas

Usar um site para vender seu produto ou serviço não significa necessariamente ser um site de e-commerce ou ter uma loja virtual. O website é o principal meio de sua empresa se comunicar com seu cliente potencial, seja no mercado B2B (entre empresas) ou B2C (empresa com consumidor final).

Seu website precisa ser preparado para levar um cliente potencial, visitante do seu site, a considerar sua solução como uma das opções para resolver as necessidades dele. O objetivo com um visitante novo e potencial cliente é iniciar um contato, mas nem sempre isso acontece na primeira vez.  A primeira visita tem que no mínimo ser um contato satisfatório com a sua marca, é preciso criar uma boa impressão. O site é seu cartão de visita.  E, não custa lembrar, a primeira impressão é a que fica.

Pesquisa confirma site como principal ferramenta

Em 2015, o iDIGO fez uma pesquisa com executivos e gerentes que faziam MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atestou que mais de 90% daquele público iniciava suas relações com as empresas visitando o site primeiro. Mesmo que fosse só para encontrar o telefone ou preencher um formulário do “fale Conosco”. Mas a maioria pesquisava mesmo quem era a empresa, o que fazia e quem eram seus clientes.

Sabemos que há milhares de websites na internet e, dependendo do segmento em que você atua, pode ser que sua empresa esteja com centenas de sites concorrentes disputando a atenção de seu potencial cliente. Mas é notório que a maioria não convence, está com site desatualizado, com textos fracos e rasos, muitas vezes entregando informações visivelmente falsas.

Oportunidades para gerar tráfego para o site

Por isso, não perca a oportunidade de tentar entregar um conteúdo que tenha valor, onde o visitante possa entender de cara que sua empresa pode ser uma opção para resolver o problema dele. Nada de ficar falando de você, contando vantagens, tente escrever para quem tem uma aflição, uma necessidade, que está tentando resolver comprando seu serviço ou produto. Use uma linguagem fácil de entender, que passe uma mensagem confiável, mostre o que você pode fazer por ele.

Outra dica é sempre dar uma porta de entrada, convidar o visitante a entrar em contato com você. Coloque CTA (call to action) no site, ou seja, ofereça  links de acessos onde ele possa entrar em contato com você.

Produzir conteúdos educativos e expor no site, como por exemplo um blog, também cria excelentes oportunidades de começar um contato de mais longo prazo. Cases de sucesso ajudam a entender como você entrega resultados e satisfação a seus clientes e ajuda o novo visitante a avaliar melhor o que você está oferecendo. Tudo isso pode fazer do seu site uma ferramenta de negócios.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017