NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

13 dE julho, 2017
links patrocinados

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados

Sua empresa já possui um site institucional, investe em anúncios no Google e nas redes sociais, e mesmo assim tem baixas taxas de conversão, com campanhas gerando poucos resultados? Talvez você precise fazer ajustes no seu site para receber os leads que chegam pelo serviço que você anunciou. Neste post, separamos 4 dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas.

Deixe a informação clara para quem clica em links patrocinados

O lead que encontra seu site através da busca orgânica nem sempre é o mesmo que chega por links patrocinados. A sua empresa precisa estar preparada para receber ambos e satisfazer às necessidades de cada um. Ao criar um anúncio, você deve ter uma oferta muito clara. Quando este usuário chega até o seu site, ele precisa encontrar a mesma clareza no seu site. A página que recebe este usuário deve ter uma linguagem direta, descrições concisas dos serviços oferecidos e não deixar dúvidas sobre o que ele precisa fazer para concluir a compra.

Facilite a conversão

Todo usuário que chega até o seu site é valioso, mas quando se investe em links patrocinados, não atender às expectativas dele é um desperdício direto do seu dinheiro. Não perca oportunidades de conversão por causa de um site que não está preparado para recebê-lo. Aposte em call-to-actions claras, persuasivas e destacadas na página. O usuário não pode se perder no meio de muitos conteúdos e desistir de realizar a compra ou deixar alguns dados para que você possa entrar em contato posteriormente.

Não obrigue o usuário a navegar muito

Quando criar um anúncio, você deve direcionar seu público diretamente para uma página sobre o produto em que ele está interessado. Quando entrar no seu site, ele terá uma necessidade específica. Se precisar de muitos cliques e muita navegação para encontrar o que procura, ele vai acabar desistindo. Você, então, perderá uma oportunidade preciosa de venda. O seu site não tem páginas otimizadas para receber esse público? Talvez seja a hora de você reformula-lo para aproveitar ao máximo o tráfego de mídia paga e aumentar suas vendas.

Desperte no usuário o desejo de navegar

Facilitar as coisas para que o cliente clique em “comprar” é fundamental! Mas também é importante fazer com que ele passe mais tempo no seu site. Ele deve ser convencido da credibilidade da sua empresa, conhecer os outros serviços oferecidos e ganhar a certeza de que o seu negócio é o mais qualificado para atender ao que ele precisa naquele momento. Call-to-action deve vir sempre em uma posição privilegiada. Só não esqueça de inserir tópicos relacionados, links para os assuntos de interesse e de direcionar o cliente para outras páginas que podem interessa-lo.

Não perca seus investimentos em links patrocinados! Coloque em prática nossas dicas e aumente cada vez mais os seus resultados com marketing digital. Se o seu site não está preparado para receber os clientes, entre em contato conosco e nós podemos ajudar!

[INFOGRÁFICO] Dicas para ter visibilidade no Google. Confira!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017