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3 dE maio, 2017
company page

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público

Sua empresa valoriza verdadeiros talentos? Pode se beneficiar do contato com profissionais? Para atrair as pessoas certas é preciso investir em estratégia. E a boa notícia é que, com a web, novas ferramentas vieram facilitar este trabalho. É o caso da Company Page no LinkedIn.

As vantagens de ter uma boa página para a sua empresa nesta rede social para profissionais são várias. Além de atrair as pessoas certas, você poderá divulgar sua marca e a cultura da empresa. Além disso, para alguns negócios, a plataforma também pode ser um excelente veículo de divulgação de produtos e serviços — é o caso de universidades, cursos preparatórios, recrutadores, entre outros.

Mas como criar uma página otimizada e se destacar da concorrência? No post de hoje, vamos mostrar a você!

Criando uma Company Page no LinkedIn

Para criar uma Company Page é preciso, antes, atender alguns pré-requisitos do LinkedIn com seu perfil pessoal. Primeiramente, você precisa ter um perfil com seu nome e sobrenome verdadeiros e ele precisa estar ativo, ter conexões e ser classificado como Intermediário ou Perfil Campeão.. Com seu perfil em ordem, crie a página com o passo a passo fornecido pelo LinkedIn.

Destacando a página em realação à concorrência

Página criada, é hora de prepará-la para se destacar! Hoje, separamos algumas dicas para você montar uma Company Page otimizada. Anote:

1. Preencha todos os dados

Fornecer informações sobre sua empresa é importante para criar credibilidade e também segurança para aqueles que, eventualmente, queiram comprar de você ou se candidatar às suas vagas.

Preencha todos os campos de forma completa, porém objetiva. Não se esqueça de personalizar a URL da sua página nas configurações. Crie uma URL simples, fácil de memorizar, com o nome da empresa.

2. Use palavras-chave

As Company Pages, além de serem listadas na busca do LinkedIn, são listadas no Google e em outros buscadores. Para ser bem rankeado é preciso garantir que as suas descrições possuam as palavras-chave certas.

Lembre-se de escolher palavras específicas, as chamadas palavras de cauda longa: “curso preparatório para concursos em São Paulo”, “loja online de tênis para corrida”, entre outras que possam ser interessantes.

3. Mantenha a identidade da empresa

A sua estratégia no LinkedIn precisa estar alinhada à sua estratégia global. A identidade da empresa requer consistência para que ela ganhe credibilidade e reconhecimento. Por isso, mantenha, no LinkedIn, a personalidade de sua empresa — linguagem, identidade visual, valores, entre outros atributos. Apenas adeque o conteúdo ao público específico dessa rede social e aos seus objetivos nela.

4. Compartilhe a Company Page com seus colaboradores

Incentive os colaboradores de sua empresa a ter perfis pessoais e a compartilhar os conteúdos postados. Gere conteúdo que eles possam compartilhar.

Que tal falar de um dos projetos e dos envolvidos, mostrando os resultados positivos? Além de aumentar o alcance orgânico da sua Company Page, seus funcionários ainda ficarão felizes em agregar cases aos seus currículos pessoais.

5. Use anúncios

Os anúncios no LinkedIn têm um público altamente qualificado e a possibilidade de segmentá-lo com base em informações únicas, como setor de atuação e porte da empresa. Os anúncios permitem resultados mais rápidos e maior alcance, além de serem ideias para quem acaba de lançar a página ou deseja promover produtos e serviços.

6. Mostre seu trabalho

Nas páginas Showcase, sua empresa pode promover serviços, produtos, projetos, entre outras ações. Elas são uma ótima forma de mostrar seu trabalho. É possível usar vários formatos de material, de links a vídeos.

Apenas tome o cuidado de criar Showcases apenas para produtos, serviços e eventos especiais, não para tudo que sua empresa oferece. Também mantenha sua página ativa com novidades, vagas e materiais diversos da empresa.

7. Acompanhe os resultados

Acompanhe de perto o desempenho das publicações, quantas pessoas reagem a elas e o que dizem. Confira os dados demográficos dos seus seguidores — o LinkedIn mostra informações que vão de cargo a setor. Isso é essencial para guiar a sua estratégia dentro da rede social.

Agora que você já sabe como montar uma Company Page no LinkedIn afiada, curta nossa página no Facebook para receber ainda mais dicas de marketing digital para turbinar o seu negócio!

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