NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

1 dE março, 2017
conteúdo multimídia

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!

A atual evolução do mercado mostra que as estratégias de marketing digital são uma das ferramentas mais eficazes para a difusão de uma marca.  Uma variedade de materiais está a seu alcance para que você agregue valor aos seus produtos e possa manter o encantamento do público alvo.

Especialistas atestam que a criação de conteúdo para Internet não deve se prender a um único estilo e formato. As atuais facilidades de se comunicar, em diferentes plataformas, devem ser utilizadas para tirar o maior proveito possível dos recursos disponibilizados pelo mercado.

Se você quer saber a importância de atuar com conteúdo multimídia na sua estratégia de marketing e quais conteúdos devem ser incluídos nela, continue lendo esse artigo!

A estratégia de marketing e suas ferramentas

Uma estratégia de Inbound Marketing costuma contar com artigos e posts em blogs no geral, fazendo desse tipo de conteúdo o “grosso” da estratégia. Isso acontece porque é por meio de texto que o Google consegue achar o seu conteúdo e entregá-lo para os interessados que fazem pesquisas na rede.

Porém, sempre há espaço para encaixar um bom conteúdo multimídia dentro da sua estratégia de marketing. Esse tipo de conteúdo possui muitas vantagens que, se bem usadas, podem aumentar sua taxa de conversões e sua geração de leads.

O conteúdo multimídia costuma ser mais acessível aos usuários e, por isso mesmo, mais aceito. Um vídeo ou um infográfico, por exemplo, exige menos tempo e concentração para ser consumido além de ser mais fácil de ser compartilhado.

Além disso, contar com conteúdo multimídia na sua estratégia oferece mais ferramentas para o seu cinto de utilidades. Assim, é possível flexibilizar seu conteúdo e diversificá-lo de acordo com a situação.

Os 4 principais conteúdos multimídias para utilizar na sua estratégia

1. Infográficos

Infográficos reúnem dados num formato de fácil assimilação, unindo textos e imagens numa lógica simples e intuitiva. São extremamente úteis para uma abordagem aprofundada dos temas, sendo indicados para uma apresentação didática dos conteúdos.

A facilidade de compartilhamento dos infográficos os tornam altamente virais. Cases do mercado atestam a sua efetividade. Um exemplo recente é o infográfico produzido após o término da Copa do Mundo com panorama de sua circulação nas redes sociais.

2. Vídeos

O principal difusor de vídeos na internet é o YouTube, que, com mais de seis bilhões de horas de conteúdo, recebe mensalmente a visita de mais de um bilhão de usuários. Números que atestam a imponência desta ferramenta.

Portanto, se você ainda não adicionou o audiovisual na sua estratégia de marketing digital, a sua hora chegou. Com baixo custo, ele pode ser explorado em vários formatos de pequena duração ou mesmo para propostas mais complexas como videoaulas.

Analistas confirmam que o vídeo provoca engajamento no público. A rede Spoleto, por exemplo, já obteve sucesso ao utilizar o canal para responder a uma crítica.

Ainda entre as ferramentas audiovisuais se destaca atualmente o Vídeo 360 graus no Facebook. A rede social que possui mais de 1,55 bilhão de usuários ativos em um mês, possibilita com tal novidade que a marca surpreenda o público, permitindo que ele tenha o controle da navegação. Atenção! Os vídeos não podem ultrapassar os dez minutos de duração.

3. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas multimídias mais utilizadas por empresas de todos os segmentos. Uma das suas vantagens é a capacidade de segmentar sua lista de contatos com base nas informações fornecidas.

Com essa segmentação (e uma boa estratégia de automação do marketing) é possível reduzir os custos e otimizar a sua eficiência, gerando um ROI maior. Uma pesquisa da FBITS mostra que esta ferramenta é responsável por 20% do faturamento de mais de 60% dos e-commerces brasileiros.

4. E-books

Uma das características que define o e-book é a sua profundidade e completude. Comuns entre o Inbound Marketing, eles são primordiais geração de leads. Com o e-book, dá para cobrir todas as áreas de um assunto em específico e, ainda por cima, contar com vários recursos indisponíveis em um artigo.

Imagens e infográficos estão disponíveis para serem usados em um e-book, o que deixa o material ainda mais rico.

Como pode ver, utilizar conteúdo multimídia na sua estratégia de marketing digital ajuda a criar engajamento e proximidade com o público. Deseja mais dicas de como aumentar sua audiência? Confira nosso artigo de como criar engajamento com seu conteúdo!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016
Blog

Como criar um relacionamento com prospects para torná-los clientes

Saiba como planejar um ciclo de compras...

3 dE novembro, 2016
Blog

Simulação de ROI e avaliação de investimento em marketing

Como calcular e interpretar os resultados do seu investimento...

2 dE novembro, 2016
Blog

Adwords X Conteúdo: qual é melhor opção para o seu negócio?

Os prós e os contras das formas de divulgar seu site ou blog...

1 dE novembro, 2016
Blog

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas...

25 dE outubro, 2016