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1 dE março, 2017
conteúdo multimídia

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!

A atual evolução do mercado mostra que as estratégias de marketing digital são uma das ferramentas mais eficazes para a difusão de uma marca.  Uma variedade de materiais está a seu alcance para que você agregue valor aos seus produtos e possa manter o encantamento do público alvo.

Especialistas atestam que a criação de conteúdo para Internet não deve se prender a um único estilo e formato. As atuais facilidades de se comunicar, em diferentes plataformas, devem ser utilizadas para tirar o maior proveito possível dos recursos disponibilizados pelo mercado.

Se você quer saber a importância de atuar com conteúdo multimídia na sua estratégia de marketing e quais conteúdos devem ser incluídos nela, continue lendo esse artigo!

A estratégia de marketing e suas ferramentas

Uma estratégia de Inbound Marketing costuma contar com artigos e posts em blogs no geral, fazendo desse tipo de conteúdo o “grosso” da estratégia. Isso acontece porque é por meio de texto que o Google consegue achar o seu conteúdo e entregá-lo para os interessados que fazem pesquisas na rede.

Porém, sempre há espaço para encaixar um bom conteúdo multimídia dentro da sua estratégia de marketing. Esse tipo de conteúdo possui muitas vantagens que, se bem usadas, podem aumentar sua taxa de conversões e sua geração de leads.

O conteúdo multimídia costuma ser mais acessível aos usuários e, por isso mesmo, mais aceito. Um vídeo ou um infográfico, por exemplo, exige menos tempo e concentração para ser consumido além de ser mais fácil de ser compartilhado.

Além disso, contar com conteúdo multimídia na sua estratégia oferece mais ferramentas para o seu cinto de utilidades. Assim, é possível flexibilizar seu conteúdo e diversificá-lo de acordo com a situação.

Os 4 principais conteúdos multimídias para utilizar na sua estratégia

1. Infográficos

Infográficos reúnem dados num formato de fácil assimilação, unindo textos e imagens numa lógica simples e intuitiva. São extremamente úteis para uma abordagem aprofundada dos temas, sendo indicados para uma apresentação didática dos conteúdos.

A facilidade de compartilhamento dos infográficos os tornam altamente virais. Cases do mercado atestam a sua efetividade. Um exemplo recente é o infográfico produzido após o término da Copa do Mundo com panorama de sua circulação nas redes sociais.

2. Vídeos

O principal difusor de vídeos na internet é o YouTube, que, com mais de seis bilhões de horas de conteúdo, recebe mensalmente a visita de mais de um bilhão de usuários. Números que atestam a imponência desta ferramenta.

Portanto, se você ainda não adicionou o audiovisual na sua estratégia de marketing digital, a sua hora chegou. Com baixo custo, ele pode ser explorado em vários formatos de pequena duração ou mesmo para propostas mais complexas como videoaulas.

Analistas confirmam que o vídeo provoca engajamento no público. A rede Spoleto, por exemplo, já obteve sucesso ao utilizar o canal para responder a uma crítica.

Ainda entre as ferramentas audiovisuais se destaca atualmente o Vídeo 360 graus no Facebook. A rede social que possui mais de 1,55 bilhão de usuários ativos em um mês, possibilita com tal novidade que a marca surpreenda o público, permitindo que ele tenha o controle da navegação. Atenção! Os vídeos não podem ultrapassar os dez minutos de duração.

3. E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas multimídias mais utilizadas por empresas de todos os segmentos. Uma das suas vantagens é a capacidade de segmentar sua lista de contatos com base nas informações fornecidas.

Com essa segmentação (e uma boa estratégia de automação do marketing) é possível reduzir os custos e otimizar a sua eficiência, gerando um ROI maior. Uma pesquisa da FBITS mostra que esta ferramenta é responsável por 20% do faturamento de mais de 60% dos e-commerces brasileiros.

4. E-books

Uma das características que define o e-book é a sua profundidade e completude. Comuns entre o Inbound Marketing, eles são primordiais geração de leads. Com o e-book, dá para cobrir todas as áreas de um assunto em específico e, ainda por cima, contar com vários recursos indisponíveis em um artigo.

Imagens e infográficos estão disponíveis para serem usados em um e-book, o que deixa o material ainda mais rico.

Como pode ver, utilizar conteúdo multimídia na sua estratégia de marketing digital ajuda a criar engajamento e proximidade com o público. Deseja mais dicas de como aumentar sua audiência? Confira nosso artigo de como criar engajamento com seu conteúdo!

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