NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

19 dE julho, 2017
estratégia digital

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!

Aumentar competências, se especializar cada vez mais, fidelizar clientes, ajustar orçamentos… o mercado competitivo e a crise econômica forçam as empresas a lidar com exigências cada vez mais complexas para sobreviverem. O marketing digital pode ser um grande aliado para promover um produto ou serviço, fazer uma empresa ser encontrada pelo Google, monitorar os comentários de clientes nas redes sociais, e as pesquisas feitas pelos consumidores em diferentes mídias digitais.

O que esperar da sua estratégia digital?

O caminho não é tão simples, e uma boa estratégia digital também demanda tempo e conhecimento para começar a funcionar A mágica não acontece sozinha e é preciso planejamento para que o marketing digital funcione em diferentes plataformas e seu público entenda tudo sobre o seu produto: como ele é vendido, como é exposto, que pontos de venda e tudo mais que o coloca em evidência.

Defina metas para se planejar melhor

Ter uma estratégia digital é definir metas sobre o que sua empresa pretende, quais são seus objetivos-chave, qual é o orçamento disponível para marketing digital, em quanto tempo é preciso atingir os resultados. Para que tudo dê certo, é preciso atuar em diferentes frentes, mas todas alinhadas e atendendo a uma estratégia com os objetivos que você quer atingir.

Avalie a concorrência

Não deixe de prestar atenção também no que os seus concorrentes estão fazendo, onde eles estão de maneira forte, e qual é a melhor forma de vencê-los na busca pelos seus clientes-alvo. O índice de mortalidade de empresas no Brasil é enorme e para ser vencedor é preciso olhar além de seu eixo e prestar atenção na concorrência.

Checklist de estratégia de marketing digital

Antes de qualquer coisa, existem alguns pontos que você precisa avaliar para criar uma estratégia de marketing digital:

-Que produtos você quer investir sua energia para vender mais?

-Que clientes você quer impactar e onde eles estão: Facebook, Twitter, InstagramTripAdvisor,?

-Como será sua estratégia para aparecer no Google: anúncios, publicação intensiva de conteúdosSEO,?

-Como o seu site vai ser feito e atualizado? Como vai divulgá-lo?

-Sua empresa vai utilizar alguma publicidade, vai anunciar em alguma mídia ou veículo?

-Qual vai ser seu diferencial? Toda empresa precisa de um para ser bem posicionada: vai competir em preços, nichos de mercado, qualidade?

A partir dessas respostas, defina como você vai estruturar seu marketing, em que canais vai investir, quem vai executar, quanto e em quanto tempo. Tenha isso como uma bússola. No mundo atual, se você não se mostra, se seus clientes não te acham, você não será lembrado.

Analise constantemente seus resultados

Tão importante quanto criar uma boa estratégia, é analisar seus resultados para torna-la cada vez melhor! Cruze dados, meça o resultado das suas ações em cada frente, em cada mídia. Crie o hábito de analisar seus resultados, eles ajudam a avaliar o que está indo bem e ajuda a otimizar sua estratégia. Com base em indicadores, é mais fácil tomar decisões de divulgação e vendas.

Ainda tem dúvidas sobre como criar uma estratégia digital de marketing? Entre em contato conosco e nós podemos ajudar!

[INFOGRÁFICO] Dicas para ter visibilidade no Google. Confira!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017