NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

16 dE março, 2016
flat design

Flat Design para websites institucionais

Estilo é uma das tendências atuais no desenvolvimento de websites

Flat design, ou design plano, é um estilo que começou a ser amplamente utilizado em 2006, mas só recentemente tornou-se uma tendência na construção de websites. Como o nome indica, ele tem uma estrutura simplificada, plana e sem elementos que criem uma aparência 3D, como as sombras e as texturas.  O resultado final é um layout mais leve, clean e minimalista. Conheça neste post algumas características, exemplos de aplicação e tendências deste tipo de design.

Como criar um site utilizando flat design

Cores: Um dos passos mais importantes na construção do seu website dentro deste conceito é a definição de uma paleta de cores. A quantidade reduzida de texturas e sombras no flat design exige cores mais ousadas e vivas que as das paletas tradicionais. As cores devem ajudar os usuários a navegar pelo seu site, então se certifique de padronizar o tom das principais ações em seu site: botões de “enviar”, “entrar” e “mais”, por exemplo, devem ser todos da mesma cor, de preferência entrando em contraste com o fundo.

Formas: Além dos botões quadrados ou com cantos arredondados, você pode ser mais criativo e utilizar círculos, triângulos e formas personalizadas. Só tenha o cuidado de manter um padrão de formas, assim como das cores, para que seu conteúdo fique organizado de uma forma facilmente identificável pelo usuário.

Tipografia: É um elemento muito importante no flat design. Já que a interface em geral é mais minimalista, a tipografia pode ajudar a expressar a identidade e o tom da sua marca no site institucional.

Usabilidade em sites com flat design

Se você desenvolveu seu site institucional usando o flat design, não esqueça de testar a navegação com usuários reais, para garantir que a usabilidade está adequada. A estética do website nunca pode prejudicar a navegação ou impedir a comunicação clara da mensagem que você deseja transmitir. Um site bonito, mas que não é compreendido pelo seu público, não é aceitável.  Testes A/B e análises de estatísticas podem ajudar a descobrir o que está funcionando ou não.

O novo flat design

Com o passar do tempo, o próprio conceito de flat design já sofreu algumas alterações, e se antes ele era completamente minimalista e plano, hoje em dia já existem algumas variações que permitem o uso de algumas sombras, texturas suaves, combinações de fontes e cores dinâmicas. Tudo isso, desde que mantenha a leveza do layout.

Quer saber mais sobre tendências de design para websites? Assine nossa newsletter ou entre em contato conosco e conheça melhor os nossos serviços.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016