NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

16 dE março, 2016
flat design

Flat Design para websites institucionais

Estilo é uma das tendências atuais no desenvolvimento de websites

Flat design, ou design plano, é um estilo que começou a ser amplamente utilizado em 2006, mas só recentemente tornou-se uma tendência na construção de websites. Como o nome indica, ele tem uma estrutura simplificada, plana e sem elementos que criem uma aparência 3D, como as sombras e as texturas.  O resultado final é um layout mais leve, clean e minimalista. Conheça neste post algumas características, exemplos de aplicação e tendências deste tipo de design.

Como criar um site utilizando flat design

Cores: Um dos passos mais importantes na construção do seu website dentro deste conceito é a definição de uma paleta de cores. A quantidade reduzida de texturas e sombras no flat design exige cores mais ousadas e vivas que as das paletas tradicionais. As cores devem ajudar os usuários a navegar pelo seu site, então se certifique de padronizar o tom das principais ações em seu site: botões de “enviar”, “entrar” e “mais”, por exemplo, devem ser todos da mesma cor, de preferência entrando em contraste com o fundo.

Formas: Além dos botões quadrados ou com cantos arredondados, você pode ser mais criativo e utilizar círculos, triângulos e formas personalizadas. Só tenha o cuidado de manter um padrão de formas, assim como das cores, para que seu conteúdo fique organizado de uma forma facilmente identificável pelo usuário.

Tipografia: É um elemento muito importante no flat design. Já que a interface em geral é mais minimalista, a tipografia pode ajudar a expressar a identidade e o tom da sua marca no site institucional.

Usabilidade em sites com flat design

Se você desenvolveu seu site institucional usando o flat design, não esqueça de testar a navegação com usuários reais, para garantir que a usabilidade está adequada. A estética do website nunca pode prejudicar a navegação ou impedir a comunicação clara da mensagem que você deseja transmitir. Um site bonito, mas que não é compreendido pelo seu público, não é aceitável.  Testes A/B e análises de estatísticas podem ajudar a descobrir o que está funcionando ou não.

O novo flat design

Com o passar do tempo, o próprio conceito de flat design já sofreu algumas alterações, e se antes ele era completamente minimalista e plano, hoje em dia já existem algumas variações que permitem o uso de algumas sombras, texturas suaves, combinações de fontes e cores dinâmicas. Tudo isso, desde que mantenha a leveza do layout.

Quer saber mais sobre tendências de design para websites? Assine nossa newsletter ou entre em contato conosco e conheça melhor os nossos serviços.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017