NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

7 dE março, 2017
design de site

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor

É impensável imaginar o mundo contemporâneo sem o acesso à Internet: usamos ela para comunicação, lazer, capacitação e cada vez mais para compras. No Brasil, o e-commerce­ vem crescendo a taxas de dois dígitos nos últimos anos. Em um ambiente tão disputado, ter um site bem feito é essencial para a empresa se destacar.

Pensando nisso, reunimos neste post os erros mais comuns no design do site e como resolvê-los! Vamos lá?

Layout ruim ou desatualizado

O layout é a alma de todo site: é a base na qual todos os elementos se estruturam. Um layout mal projetado faz com que o cliente tenha dificuldade para encontrar o que procura.

Um item essencial a se considerar na criação do layout é sua adequação à identidade visual da empresa: cuide para que todos os elementos do site sejam fiéis à paleta de cores e ao manual de identidade da marca.

É necessário também cuidar para que o design do site não fique datado: um site parado no tempo está fadado ao fracasso! Mantenha-se atualizado sobre as novas tendências de web design, como o uso de grandes fotos de fundo e menos elementos textuais.

Busca interna com problemas

Em todo site com grande quantidade de conteúdo, especialmente em lojas virtuais, ter um bom sistema de procura interna poupa tempo e paciência do cliente, aumentando a chance de conversão de vendas.

Invista em sistemas de tags de produtos, agrupando-os por características,  assim como em um sistema de sugestão automática de pesquisas e um cadastro de clientes completo que possa oferecê-los produtos baseados em suas preferências e compras anteriores.

Navegabilidade do site comprometida

Um site com dificuldades de navegação afasta visitantes. Um dos maiores problemas dessa área é a velocidade de carregamento da página: um layout pesado, repleto de códigos e imagens custa preciosos segundos.

Outro problema recorrente são as falhas de redirecionamento interno. Links quebrados e itens de menu que não levam a lugar algum. Faça uma varredura periódica em sua página à procura desses erros.

Preste também atenção a itens como pop-ups promocionais e animações em flash: além de serem uma forma grosseira e ultrapassada de chamar a atenção do cliente, trazem dificuldades de navegação e problemas de compatibilidade.

Design do site não responsivo

A maior parte dos acessos à Internet no Brasil é feita por dispositivos móveis. Design responsivo é a adequação do layout a todos os dispositivos de tela existentes, com prioridade ao mobile.

O usuário mobile que acessa um site não responsivo encontra problemas como a necessidade de usar zoom e desorganização geral do layout. Ele pode abandonando a visita em devido às dificuldades. Não perca essa base de clientes tão valiosa: invista no design responsivo!

Caso o seu layout tenha algum desses erros, corra para solucioná-lo, garantindo o retorno dos visitantes e aumento dos lucros.

Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016
Blog

Como criar um relacionamento com prospects para torná-los clientes

Saiba como planejar um ciclo de compras...

3 dE novembro, 2016
Blog

Simulação de ROI e avaliação de investimento em marketing

Como calcular e interpretar os resultados do seu investimento...

2 dE novembro, 2016
Blog

Adwords X Conteúdo: qual é melhor opção para o seu negócio?

Os prós e os contras das formas de divulgar seu site ou blog...

1 dE novembro, 2016
Blog

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas...

25 dE outubro, 2016