NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

24 dE março, 2017
qual é a função de um blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo

Muitas empresas já têm consciência de criar um site institucional para atrair clientes, mas uma das perguntas mais frequentes dos nossos clientes ainda é “qual é a função de um blog?”. Se você também não sabe a resposta para essa questão, confira o post abaixo e descubra os benefícios de criar um blog para o seu negócio.

Fazer a empresa ganhar autoridade

Você precisa que a sua empresa seja reconhecida como uma autoridade na sua área de atuação? Criar um blog é um dos caminhos mais eficientes para ganhar essa relevância. Mostre para seus visitantes que você domina o assunto com que trabalha. A função de um blog pode ser provar para seu público-alvo que a sua empresa é a mais capacitada para atendê-lo.

Saiba com quem você está falando, e quais são os seus principais problemas e desafios. Produza um conteúdo de qualidade, que seja útil para seus clientes e traga a resposta para aquilo que eles precisam. Quando seu público procurar na internet a solução para um impasse ele vai encontrar a sua empresa – e esta é a sua melhor chance de fisgá-lo!

Aumentar as visitas no site institucional

Quando se fala em ganhar autoridade, é claro que a reputação da sua marca é um fator considerável, mas não é só a ela que estamos nos referindo. Ganhar autoridade na internet é também ser mais relevante para os buscadores, ocupar as melhores posições nas pesquisas e, consequentemente, atrair cada vez mais visitantes para o site institucional. Neste sentido, a função de um blog é ranquear bem o seu site em palavras-chave relacionadas ao serviço que sua empresa presta. Manter o conteúdo atualizado, com os termos mais buscados pelo público e fazer com que quem entre, encontre aquilo que está buscando, é fundamental para aparecer na primeira página do Google e garantir um crescimento orgânico e consistente da audiência.

Fidelizar clientes

Quando você investe na produção de conteúdo qualificado e publica com regularidade, é natural que seus visitantes retornem para conferir novos posts com informações, dicas e debates sobre aquele tema. A função de um blog pode, então, ser a de fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca.

O site institucional tende a trazer um conteúdo mais estático, ou seja, que não muda muito, a não ser que a empresa troque de posicionamento ou tenha alterações na lista de serviços e clientes. O blog é uma importante ferramenta para manter o nome da sua empresa “fresco” na memória do seu público, fazendo com que ele sempre volte para checar o que há de novo.

Aumentar conversões e vendas

Com uma ferramenta poderosa para atrair visitantes e fidelizar o público, você pode – e deve! – aproveitar a audiência do blog para aumentar suas conversões e vendas. Quem acessa seus posts buscando informações pode ser impactado por ofertas, conteúdos ricos, links para conteúdos relacionados e para landing pages.

Aproveite o tráfego do blog para encaminhar seus visitantes para sua página de contatos, suas redes sociais, seus produtos ou para a assinatura de uma newsletter. Você também pode criar listas de segmentação de e-mail marketing baseadas nos interesses de cada lead nos posts do blog, e enviar conteúdos relacionados até que ele esteja preparado para a venda.
Como você pode perceber, o blog pode ter muitas funções para ajudar seu negócio a conquistar novos clientes. Se a sua empresa ainda não possui, entre em contato conosco e saiba como criar e atualizar um blog para negócios de sucesso!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016