NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

22 dE abril, 2016
fidelizar-clientes

Aprenda a fidelizar clientes com essas 4 dicas

Saiba como manter o relacionamento com a sua base de clientes

Tão importante quanto conquistar clientes é pensar em formas de mantê-los conectados ao seu negócio. Esse é um processo conhecido como fidelização,um procedimento fundamental em qualquer tipo de estratégia de marketing, principalmente no segmento B2B. A seguir, listamos 4 dicas eficazes para fidelizar clientes.

Ouça os seus clientes

Seja qual for a área de atuação da sua empresa, é sempre importante ouvir o que os clientes têm a dizer sobre o negócio. Crie um canal e procure ter uma forma organizada para receber feedbacks de maneira eficiente.

Trabalhar com pesquisas periódicas de satisfação é uma das estratégias mais usadas para suprir essa necessidade, assim como a adoção de ferramentas que analisem tudo o que as pessoas dizem a respeito do seu empreendimento no ambiente on-line, principalmente nas redes sociais. Planos de visitas e eventos dirigidos também costumam trazer bons resultados neste sentido.

Adote práticas de CRM

Para garantir maior eficiência no levantamento de informações, assim como na elaboração de padrões e métricas para dimensionar as ações de fidelização, as práticas de CRM serão úteis.

Com um banco de dados personalizável e ferramenta de Business Intelligence, é possível acompanhar de forma mais focada o comportamento das empresas — o que permite, naturalmente, uma análise mais profunda. Os dados obtidos podem ser utilizados para otimizar todo o processo de vendas, garantindo a fidelização do cliente.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

Conheça os seus clientes

Além de ficar atento a novas oportunidades de negócios, encare também a necessidade de manter os clientes que a sua empresa já conquistou. Fidelizar esses clientes custa menos do que conquistar outros.

Conhecendo o seu cliente de maneira adequada, você pode oferecer a ele outros produtos e serviços que não tenham sido contratados inicialmente. É mais provável que ele feche o negócio com uma empresa que já conhece e confia que com a concorrência.

Invista no pós-venda

O que vai garantir a lealdade do cliente à sua empresa é uma comunicação eficiente no pós-venda. Isso pode ser realizado a partir de uma boa política de relacionamento. Em um momento de grande competição no mercado, com concorrentes bem preparados e clientes exigentes, é necessário ter precisão para identificar as necessidades do seu cliente e retê-lo.

Através de uma política de pós-venda, você pode mapear o grau de satisfação do cliente e garantir que todo o processo esteja atendendo às suas necessidades. Assim, em caso de problemas, a sua empresa pode alterar a estratégia adotada.

Para garantir que clientes sigam satisfeitos com os serviços prestados por sua empresa, é fundamental que ela esteja apta a identificar os seus anseios e oferecer algo mais, fazendo com que esse cliente não tenha motivos para procurar por serviços da concorrência.

Agora que você aprendeu a fidelizar os seus clientes com nossas dicas, queremos saber a sua opinião. Deixe um comentário.

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017