Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público
Sua empresa valoriza verdadeiros talentos? Pode se beneficiar do contato com profissionais? Para atrair as pessoas certas é preciso investir em estratégia. E a boa notícia é que, com a web, novas ferramentas vieram facilitar este trabalho. É o caso da Company Page no LinkedIn.
As vantagens de ter uma boa página para a sua empresa nesta rede social para profissionais são várias. Além de atrair as pessoas certas, você poderá divulgar sua marca e a cultura da empresa. Além disso, para alguns negócios, a plataforma também pode ser um excelente veículo de divulgação de produtos e serviços — é o caso de universidades, cursos preparatórios, recrutadores, entre outros.
Mas como criar uma página otimizada e se destacar da concorrência? No post de hoje, vamos mostrar a você!
Para criar uma Company Page é preciso, antes, atender alguns pré-requisitos do LinkedIn com seu perfil pessoal. Primeiramente, você precisa ter um perfil com seu nome e sobrenome verdadeiros e ele precisa estar ativo, ter conexões e ser classificado como Intermediário ou Perfil Campeão.. Com seu perfil em ordem, crie a página com o passo a passo fornecido pelo LinkedIn.
Página criada, é hora de prepará-la para se destacar! Hoje, separamos algumas dicas para você montar uma Company Page otimizada. Anote:
Fornecer informações sobre sua empresa é importante para criar credibilidade e também segurança para aqueles que, eventualmente, queiram comprar de você ou se candidatar às suas vagas.
Preencha todos os campos de forma completa, porém objetiva. Não se esqueça de personalizar a URL da sua página nas configurações. Crie uma URL simples, fácil de memorizar, com o nome da empresa.
As Company Pages, além de serem listadas na busca do LinkedIn, são listadas no Google e em outros buscadores. Para ser bem rankeado é preciso garantir que as suas descrições possuam as palavras-chave certas.
Lembre-se de escolher palavras específicas, as chamadas palavras de cauda longa: “curso preparatório para concursos em São Paulo”, “loja online de tênis para corrida”, entre outras que possam ser interessantes.
A sua estratégia no LinkedIn precisa estar alinhada à sua estratégia global. A identidade da empresa requer consistência para que ela ganhe credibilidade e reconhecimento. Por isso, mantenha, no LinkedIn, a personalidade de sua empresa — linguagem, identidade visual, valores, entre outros atributos. Apenas adeque o conteúdo ao público específico dessa rede social e aos seus objetivos nela.
Incentive os colaboradores de sua empresa a ter perfis pessoais e a compartilhar os conteúdos postados. Gere conteúdo que eles possam compartilhar.
Que tal falar de um dos projetos e dos envolvidos, mostrando os resultados positivos? Além de aumentar o alcance orgânico da sua Company Page, seus funcionários ainda ficarão felizes em agregar cases aos seus currículos pessoais.
Os anúncios no LinkedIn têm um público altamente qualificado e a possibilidade de segmentá-lo com base em informações únicas, como setor de atuação e porte da empresa. Os anúncios permitem resultados mais rápidos e maior alcance, além de serem ideias para quem acaba de lançar a página ou deseja promover produtos e serviços.
Nas páginas Showcase, sua empresa pode promover serviços, produtos, projetos, entre outras ações. Elas são uma ótima forma de mostrar seu trabalho. É possível usar vários formatos de material, de links a vídeos.
Apenas tome o cuidado de criar Showcases apenas para produtos, serviços e eventos especiais, não para tudo que sua empresa oferece. Também mantenha sua página ativa com novidades, vagas e materiais diversos da empresa.
Acompanhe de perto o desempenho das publicações, quantas pessoas reagem a elas e o que dizem. Confira os dados demográficos dos seus seguidores — o LinkedIn mostra informações que vão de cargo a setor. Isso é essencial para guiar a sua estratégia dentro da rede social.
Agora que você já sabe como montar uma Company Page no LinkedIn afiada, curta nossa página no Facebook para receber ainda mais dicas de marketing digital para turbinar o seu negócio!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017