Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor
É impensável imaginar o mundo contemporâneo sem o acesso à Internet: usamos ela para comunicação, lazer, capacitação e cada vez mais para compras. No Brasil, o e-commerce vem crescendo a taxas de dois dígitos nos últimos anos. Em um ambiente tão disputado, ter um site bem feito é essencial para a empresa se destacar.
Pensando nisso, reunimos neste post os erros mais comuns no design do site e como resolvê-los! Vamos lá?
O layout é a alma de todo site: é a base na qual todos os elementos se estruturam. Um layout mal projetado faz com que o cliente tenha dificuldade para encontrar o que procura.
Um item essencial a se considerar na criação do layout é sua adequação à identidade visual da empresa: cuide para que todos os elementos do site sejam fiéis à paleta de cores e ao manual de identidade da marca.
É necessário também cuidar para que o design do site não fique datado: um site parado no tempo está fadado ao fracasso! Mantenha-se atualizado sobre as novas tendências de web design, como o uso de grandes fotos de fundo e menos elementos textuais.
Em todo site com grande quantidade de conteúdo, especialmente em lojas virtuais, ter um bom sistema de procura interna poupa tempo e paciência do cliente, aumentando a chance de conversão de vendas.
Invista em sistemas de tags de produtos, agrupando-os por características, assim como em um sistema de sugestão automática de pesquisas e um cadastro de clientes completo que possa oferecê-los produtos baseados em suas preferências e compras anteriores.
Um site com dificuldades de navegação afasta visitantes. Um dos maiores problemas dessa área é a velocidade de carregamento da página: um layout pesado, repleto de códigos e imagens custa preciosos segundos.
Outro problema recorrente são as falhas de redirecionamento interno. Links quebrados e itens de menu que não levam a lugar algum. Faça uma varredura periódica em sua página à procura desses erros.
Preste também atenção a itens como pop-ups promocionais e animações em flash: além de serem uma forma grosseira e ultrapassada de chamar a atenção do cliente, trazem dificuldades de navegação e problemas de compatibilidade.
A maior parte dos acessos à Internet no Brasil é feita por dispositivos móveis. Design responsivo é a adequação do layout a todos os dispositivos de tela existentes, com prioridade ao mobile.
O usuário mobile que acessa um site não responsivo encontra problemas como a necessidade de usar zoom e desorganização geral do layout. Ele pode abandonando a visita em devido às dificuldades. Não perca essa base de clientes tão valiosa: invista no design responsivo!
Caso o seu layout tenha algum desses erros, corra para solucioná-lo, garantindo o retorno dos visitantes e aumento dos lucros.
Gostou do texto? Assine a nossa newsletter e receba novidades em seu e-mail!
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017