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Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio
“Estamos vivendo uma era digital”. Talvez, você já tenha escutado essa frase algumas vezes nos últimos tempos, e ela tem razão. Hoje, resolvemos tudo, ou quase tudo, em ambiente digital. Você duvida disso? Como você está lendo esse post? Provavelmente no celular, no tablet ou no seu computador.
Algumas empresas acabam deixando de lado uma ferramenta fundamental para um empreendimento bem-sucedido: um site institucional. Sem ele, seu negócio perde diversas oportunidades de prospecção, vendas e reconhecimento do mercado. Por isso, estamos aqui para te ajudar! Se você, dono de um negócio, ainda não está convencido que precisa de um site para a sua marca, confira o post abaixo!
Atualmente, se você precisa comprar algo ou encontrar alguma coisa, o que você faz? Possivelmente, uma pesquisa no Google ou em qualquer outra ferramenta de busca. Por isso, ter um site institucional é essencial para você ser “achado” pelas pessoas.
Além de ter uma página na web, você precisa que ela seja atraente, que ofereça uma boa experiência para o cliente e que sejam usadas as palavras-chave certas para seu site esteja bem ranqueado pelo Google, ou seja, apareça logo nas primeiras posições da busca. Porém, o principal atributo que o website da sua empresa tem de apresentar é que ele seja totalmente voltado para o público-alvo do seu negócio, isso é imprescindível!
O site institucional é o cartão de visitas da sua empresa. Saiba que as pessoas vão confiar mais em uma marca que tem um site próprio do que outra que não tem um. O website vai passar para o potencial cliente que há um profissionalismo em torno da sua empresa, e você poderá provar isso para ele através do conteúdo do seu site. É aquilo: credibilidade é tudo! E um site com um conteúdo bem produzido pode ser responsável pela construção dessa boa imagem.
Vamos voltar aos anos 90, quando a internet ainda não era tão difundida como hoje e quando as antigas listas telefônicas (lembra delas?) eram muito usadas. Imagine que você tivesse uma empresa naquela época e que ela não estivesse nas listas telefônicas. Agora, a pergunta é a seguinte: como o cliente iria entrar em contato com a sua empresa? Ele certamente iria desistir ou teria um caminho muito mais difícil para descobrir o seu telefone.
Hoje, o site institucional, além de incluir o número de telefone do seu negócio, vai mostrar todas as formas possíveis que o cliente vai ter para entrar em contato com você. Telefone, WhatsApp, e-mail, todas essas informações estarão “mastigadas” para o cliente só ter o trabalho de falar com a sua empresa. Além disso, o próprio site pode ser um meio de contato entre você e o seu cliente através dos chats ou das centrais de relacionamento. Ou seja, deixe as pessoas falarem com você!
Outra vantagem do mundo online, é que você pode acessá-lo em qualquer horário do dia.. Vamos supor que você é dono de uma empresa de artigos esportivos. Agora, imagine um potencial cliente que chega em casa animado para assistir ao jogo de futebol que vai definir o título do time de coração dele. O jogo acaba e já é bem de noite, mesmo assim, ele está tão orgulhoso do seu clube que quer comprar uma camisa do time. O que ele faz? Já que está tudo fechado na rua, ele compra a camisa online. E é aí que a sua empresa entra! Quando o seu cliente está com algum problema e procura saná-lo não importa o horário, você sempre estará lá, aberto!
Mas você pode pensar: o meu negócio não é do tipo e-commerce, ele é consultivo (como é o iDigo). Melhor ainda! As pessoas ficam conectadas a maior parte do dia, e uma dúvida pode surgir durante a madrugada. Ou seja, uma pessoa pode se tornar um lead a qualquer hora do dia. Não desperdice isso!
Sua empresa ainda não tem um site? Não perca mais tempo – nem clientes! – entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas para construirmos juntos o website ideal para o seu negócio!
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