NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

7 dE novembro, 2017
Site institucional

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio

“Estamos vivendo uma era digital”. Talvez, você já tenha escutado essa frase algumas vezes nos últimos tempos, e ela tem razão. Hoje, resolvemos tudo, ou quase tudo, em ambiente digital. Você duvida disso? Como você está lendo esse post? Provavelmente no celular, no tablet ou no seu computador.

Algumas empresas acabam deixando de lado uma ferramenta fundamental para um empreendimento bem-sucedido: um site institucional. Sem ele, seu negócio perde diversas oportunidades de prospecção, vendas e reconhecimento do mercado. Por isso, estamos aqui para te ajudar! Se você, dono de um negócio, ainda não está convencido que precisa de um site para a sua marca, confira o post abaixo!

Você precisa ser encontrado

Atualmente, se você precisa comprar algo ou encontrar alguma coisa, o que você faz? Possivelmente, uma pesquisa no Google ou em qualquer outra ferramenta de busca. Por isso, ter um site institucional é essencial para você ser “achado” pelas pessoas.

Além de ter uma página na web, você precisa que ela seja atraente, que ofereça uma boa experiência para o cliente e que sejam usadas as palavras-chave certas para seu site esteja bem ranqueado pelo Google, ou seja, apareça logo nas primeiras posições da busca. Porém, o principal atributo que o website da sua empresa tem de apresentar é que ele seja totalmente voltado para o público-alvo do seu negócio, isso é imprescindível!

Para a sua marca ser reconhecida no mercado

O site institucional é o cartão de visitas da sua empresa. Saiba que as pessoas vão confiar mais em uma marca que tem um site próprio do que outra que não tem um. O website vai passar para o potencial cliente que há um profissionalismo em torno da sua empresa, e você poderá provar isso para ele através do conteúdo do seu site. É aquilo: credibilidade é tudo! E um site com um conteúdo bem produzido pode ser responsável pela construção dessa boa imagem.

Para ter um meio de contato com os clientes

Vamos voltar aos anos 90, quando a internet ainda não era tão difundida como hoje e quando as antigas listas telefônicas (lembra delas?) eram muito usadas. Imagine que você tivesse uma empresa naquela época e que ela não estivesse nas listas telefônicas. Agora, a pergunta é a seguinte: como o cliente iria entrar em contato com a sua empresa? Ele certamente iria desistir ou teria um caminho muito mais difícil para descobrir o seu telefone.

Hoje, o site institucional, além de incluir o número de telefone do seu negócio, vai mostrar todas as formas possíveis que o cliente vai ter para entrar em contato com você. Telefone, WhatsApp, e-mail, todas essas informações estarão “mastigadas” para o cliente só ter o trabalho de falar com a sua empresa. Além disso, o próprio site pode ser um meio de contato entre você e o seu cliente através dos chats ou das centrais de relacionamento. Ou seja, deixe as pessoas falarem com você!

Para o seu negócio estar aberto 24 horas por dia

Outra vantagem do mundo online, é que você pode acessá-lo em qualquer horário do dia.. Vamos supor que você é dono de uma empresa de artigos esportivos. Agora, imagine um potencial cliente que chega em casa animado para assistir ao jogo de futebol que vai definir o título do time de coração dele. O jogo acaba e já é bem de noite, mesmo assim, ele está tão orgulhoso do seu clube que quer comprar uma camisa do time. O que ele faz? Já que está tudo fechado na rua, ele compra a camisa online. E é aí que a sua empresa entra! Quando o seu cliente está com algum problema e procura saná-lo não importa o horário, você sempre estará lá, aberto!

Mas você pode pensar: o meu negócio não é do tipo e-commerce, ele é consultivo (como é o iDigo). Melhor ainda! As pessoas ficam conectadas a maior parte do dia, e uma dúvida pode surgir durante a madrugada. Ou seja, uma pessoa pode se tornar um lead a qualquer hora do dia. Não desperdice isso!

Sua empresa ainda não tem um site? Não perca mais tempo – nem clientes! – entre em contato conosco e converse com um dos nossos especialistas para construirmos juntos o website ideal para o seu negócio!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017