NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

9 dE agosto, 2017
ferramentas grátis de SEO

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!

O site da sua empresa precisa de resultados melhores, ser mais visitado e aparecer com mais destaque nos buscadores? Investir em links patrocinados e marketing de conteúdo é muito importante, mas um bom SEO nunca deve ser deixado de lado. Confira 10 ferramentas gratuitas e muito eficientes que podem te dar dicas valiosas de como melhorar a legibilidade e impulsionar os resultados do seu site institucional.

  1. YOAST SEO

    É um plug in para WordPress que avalia cada conteúdo do seu site/blog e exibe um checklist com insights de pontos de atenção para que ele melhore o ranqueamento no Google.

  2. Google Search Console

    Serviço do Google que complementa a análise feita pelo Google Analytics. Ele tem foco nas pesquisas orgânicas e na otimização do seu site através das palavras-chave escolhidas.

  3. Keyword Planner

    Serviço do Google para auxiliar na escolha das palavras-chave que serão utilizadas no conteúdo do seu site. Ele sugere termos relacionados, volume de buscas, grau de dificuldade e auxilia no desenvolvimento de campanhas de mídia paga.

  4. MOZ Bar

    Extensão para Google Chrome que ajuda a avaliar os atributos do site que você está visitando, como meta descriptions, tags e identificadores que auxiliam na leitura da página pelo Google.

  5. SEMrush

    Ferramenta completa para analisar desempenho, tráfego orgânico, tráfego de mídia paga, uso de palavras-chave concorrentes e comparações com outros sites do mesmo segmento.

  6. WooRank

    Ferramenta online que oferece uma análise completa e instantânea do site pesquisado, com o detalhamento do tempo de carregamento, os pontos positivos, pontos de atenção e erros a serem corrigidos.

  7. SEO Quake

    Extensão para Google Chrome que ajuda a avaliar o SEO do site que você está visitando, oferecendo dicas e diagnósticos. Ele também mostra dados de palavras-chave na busca do Google, como a densidade e a dificuldade.

  8. SimilarWeb

    Extensão para Google Chrome ideal para obter de forma rápida as métricas, palavras-chave utilizadas, páginas semelhantes e volume de tráfego de qualquer website. Oferece relatórios completos e resumidos.

  9. Screaming Frog

    Programa que faz uma varredura em todo o site em busca de problemas que atrapalhem o ranqueamento no Google. Ele detecta links quebradas, imagens pesadas, páginas sem título, etc.

  10. Ubersuggest

    Ferramenta online que auxilia nos insights de palavras-chave relacionadas, mostrando centenas de termos que são frequentemente pesquisados junto com elas nos principais sites de busca.

Há muitas opções disponíveis para ajudar com o SEO do seu site, mas é preciso bons conhecimentos em marketing digital para extrair o melhor de cada uma dessas ferramentas e conseguir alcançar os resultados desejados. Se você precisa de um especialista no assunto, entre em contato com a gente!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017