NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

6 dE dezembro, 2016
como escolher uma agencia de marketing digital

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio

Escolher uma agência de marketing digital é uma decisão muito importante para qualquer negócio. É ela que vai cuidar do seu planejamento de marketing e criar estratégias para sua empresa se comunicar com seus clientes de forma eficiente, garantindo o sucesso de sua organização.

Para contratar a agência de marketing digital ideal, é preciso fazer uma boa pesquisa antes de assinar o contrato. Por isso, listamos neste artigo 4 elementos importantes que você deve avaliar na hora de escolher uma agência para desempenhar essa função.

1. Saiba qual é a reputação da agência

A primeira coisa que você precisa conhecer antes de contratar uma agência de marketing digital é a sua reputação no mercado e como seus atuais clientes avaliam os seus serviços.

Uma boa maneira de fazer isso é avaliando as notas dadas pelos fãs da agência em sua página no Facebook. Veja também se ela não recebeu muitas reclamações sobre seus serviços no Reclame Aqui ou em sites parecidos.

Também não deixe de conferir se a agência e seus colaboradores possuem as principais certificações do Google e de outras empresas especialistas em marketing digital. Conhecendo a reputação das agências que você pretende contratar permitirá que você escolha a melhor opção para seu negócio.

2. Verifique se a agência é, de fato, especializada em marketing digital

Pode parecer besteira, mas para escolher a melhor agência para sua empresa é preciso ter certeza de que ela é especializada em marketing digital. Isso porque muitas agências do mercado possuem pouca experiência com essa modalidade e passaram a oferecer estes serviços apenas para não perder seus atuais clientes.

Se você contratar uma agência como esta, os resultados de sua organização podem ser prejudicados, e ficarem bem abaixo de seu potencial. Por isso, ao escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, verifique se ela é especialista na área e fuja daquelas que estão se aventurando neste mercado.

3. Veja se a agência se preocupa com os resultados

Uma boa agência de marketing digital se preocupa com os resultados objetivados pelas estratégias criadas por ela. Assim, o ideal é que você verifique se a agência que pretende contratar oferece relatórios estatísticos que avaliem o sucesso de sua estratégia de marketing digital.

Pergunte sobre os KPIs usados pela agência e entenda a importância de cada um destes indicadores para a sua empresa. Esta prática pode ajudar a identificar pontos que podem ser melhorados e oportunidades que podem ser aproveitadas por sua organização, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.

4. Conheça os serviços oferecidos pela agência de marketing

Outro cuidado importante na hora de escolher uma agência de marketing digital é conhecer todos os serviços oferecidos por ela. Isso permitirá que você não tenha surpresas negativas na hora de fazer um upgrade no seu contrato e descubra que ela não oferece todos os serviços que sua empresa precisa.

Além disso, conhecendo os serviços oferecidos pela agência que você pretende contratar, é possível planejar com maior segurança suas ações promocionais para os próximos anos. E, depois de contratar uma agência, não deixe de verificar se ela acompanha as principais tendências do mercado e se oferece novos serviços que podem ajudar seu negócio a conquistar seus objetivos.

Agora que você já sabe o que deve avaliar na hora de escolher uma agência de marketing digital para sua empresa, conheça as 4 estratégias para melhorar a experiência do usuário no seu site.

[White Paper] Os seis passos fundamentais para aumentar a prospecção de clientes online

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016