NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

25 dE abril, 2017
link building

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building

O marketing digital é um campo vasto de oportunidades e alternativas para fazer qualquer negócio evoluir. Empresas fazem uso de diversas ferramentas, estratégias e técnicas a fim de conseguir uma posição de destaque em seus respectivos mercados. Dentre essas opções, existe uma muito importante: o link building.

Para falar sobre link building, devemos primeiro esclarecer que essa é uma técnica de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização para mecanismo de buscas, em tradução livre. SEO é um conjunto de práticas para melhorar o ranqueamento de um site em buscadores como o Google.

Linking Building é um processo de agregação de links apontando para um certo site. O Google, assim como os outros buscadores, traduzem a quantidade e a qualidade de links como uma nota de relevância de um site com relação aos termos de buscas conectados a ele — definindo, assim, a posição dele quando uma busca é realizada.

Confira agora 4 dicas que vão te ajudar a conseguir links e sair na frente da concorrência.

1. Crie conteúdo digno de ser linkado

A lógica é simples: para ter outros sites interessados em apontar para o seu, você precisa entregar um conteúdo de valor. Um blog é uma ótima opção de canal para fazer isso acontecer. Mas você precisa ir além da compra do domínio, programação e design — a parte mais importante é o que você tem a dizer.

Busque ser relevante antes de tudo. Crie conteúdo único, esclarecedor e completo. Evite ao máximo ser superficial. Tente realmente resolver o problema ou saciar a curiosidade do usuário que chegou ao seu site. Dessa forma, quando outros blogs precisarem de uma fonte, vão fazer um link para o seu texto.

2. Faça guest posts

Essa técnica consiste em realizar uma publicação como convidado em outro blog ou portal. É claro que essa publicação vai incluir um ou mais links para o seu próprio site. A grande vantagem dessa ação é a possibilidade de atingir novos públicos e se posicionar como autoridade no seu meio.

Para obter sucesso com essa prática, é essencial encontrar os alvos corretos. Busque na Internet outros sites que tenham tema parecido com o seu, mas que não sejam concorrentes diretos.

3. Peça links para parceiros e amigos

Essa é uma solução simples e eficiente. Relacione alguns nomes de empresas na sua rede de stakeholders que possam oferecer um link para seu website. Atente-se ao fato de que a contextualização dessa indicação tem relevância. Procure parceiros que tenham similaridade com o seu negócio.

4. Contrate especialistas em link building

Link building é um processo complexo, laborioso e de resultados a médio e longo prazo. Além disso, é bom que ele venha acompanhado de outras boas práticas de SEO. Por esses motivos, sua empresa vai querer contar com uma agência especializada para realizar esse trabalho.

Estar entre as primeiras páginas nos resultados de busca do Google é algo extremamente relevante nos dias de hoje. Isso indica notoriedade e passa uma boa impressão para o público. E, para chegar lá, realizar o link building é essencial.

Ficou com alguma dúvida sobre link building? Deixe seu comentário abaixo!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017