NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

3 dE maio, 2016
marketing-digital

Planejamento de marketing para 2016: onde investir em digital?

Identifique as melhores oportunidades para este ano


Quem trabalha com marketing digital sabe: é preciso estar sempre preparado para as constantes mudanças do mercado. Em 2016 a situação não será diferente. Para manter a sua empresa na frente da concorrência, será preciso identificar o caminho certo e fazer os devidos investimentos. Você ainda não sabe que rota seguir? Não se desespere. Neste post, vamos mostrar as melhores opções para o seu planejamento de marketing. Veja:

A análise preliminar

Um planejamento de marketing eficaz envolve um bom trabalho com diversos pontos, como:

  • público-alvo;
  • objetivos;
  • orçamento;
  • e, principalmente, canais com bom resultado.

A escolha desses canais precisa estar alinhada com os objetivos da sua empresa e deve acompanhar as tendências do mercado e os novos hábitos dos consumidores. Afinal de contas, um planejamento de marketing digital só atinge os seus resultados esperados pela empresa se os canais certos estiverem sendo contemplados.

Onde investir

A seguir, listamos as principais tendências do marketing digital em 2016 para que a sua empresa invista no caminho certo:

O marketing de conteúdo

A demanda por conteúdo relevante tem crescido muito nos últimos anos, e o sucesso é uma boa justificativa para o investimento nessa área. Empresas com blog corporativo geram 67% mais oportunidades de venda mensais do que aquelas que não têm. Isso mostra uma mudança no comportamento do consumidor, que passou a dar preferência para empresas que os ajudam com conteúdo útil e de qualidade.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

O e-mail marketing

Há alguns anos, havia discussões sobre a eficiência do e-mail marketing, mas hoje não restam dúvidas de que essa ainda é uma das melhores apostas de investimento em marketing digital. Ainda com grande apelo comercial e poder de conversão, essa ferramenta conduz 30% de todas as vendas do e-commerce.

O mobile

Neste ano, todas as estratégias de marketing digital devem ser pensadas, primeiramente, no mobile. Isso porque, no Brasil, 66% dos acessos à internet são realizados via smartphones. Dessa maneira, qualquer ação — seja blog corporativo ou e-mail marketing — deve estar adequada à realidade mobile.

O marketing de influência

Essa prática está cada vez mais popular no Brasil. A ideia é escolher um influenciador de nicho (uma blogueira de moda ou um youtuber com um canal sobre viagens, por exemplo) para divulgar uma marca para os seus seguidores. Essas pessoas usarão toda a sua influência para gerar mais conversões para o seu negócio.

A personalização

Uma pesquisa da HubSpot mostrou que 74% dos consumidores se frustram com sites que exibem um conteúdo diferente de seus interesses. Os consumidores já estão acostumados a receber serviços personalizados devido a companhias como a Amazon, o Google e o Spotify. Essa prática é fundamental para qualquer empresa.

Os vídeos

Com o aumento da velocidade da conexão com a internet, o consumo de vídeos tem crescido muito nos últimos anos — mais de 1 bilhão de vídeos são assistidos todos os dias apenas no Facebook. Esse formato tem se mostrado eficaz também no e-commerce, elevando em 174% a quantidade de produtos nos carrinhos.

Existem muitas opções de investimento para este ano, e é preciso saber quais desses caminhos se adéquam melhor aos objetivos da sua empresa. A melhor maneira de garantir que o seu orçamento seja usado da melhor maneira possível e evitar que ações erradas sejam tomadas é contratando uma agência especializada e focada em resultados.

Agora que você já sabe fazer um planejamento de marketing digital de sucesso para este ano, baixe o e-book “Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital”.

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016