NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

24 dE janeiro, 2017
gestão de marca

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência

Como você gostaria que os clientes enxergassem o seu negócio? Por que os consumidores compram o seu produto e não do concorrente? Qual é o seu diferencial? Estas são perguntas essenciais que devem respondidas por qualquer organização que deseja se destacar no mercado.

A relação entre comprador e marca se transformou. Hoje, é preciso muito mais do que simplesmente vender. As características e os custos da atividade devem ser levados em consideração, porém, para permanecer na mente do cliente, a empresa tem que se preocupar como se relaciona com o seu público.

Por isso, hoje vamos falar sobre gestão de marca, um fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio! Ficou interessado? Confira!

O que é gestão de marca?

Também conhecida como branding, gestão de marca é a composição de ações e estratégias que fazem com que a empresa seja conhecida, admirada e valorizada. É a percepção do consumidor.

Ela faz parte do planejamento estratégico de comunicação de grandes e médias instituições, pois é uma maneira extremamente eficiente de se posicionar à frente dos concorrentes. A gestão de marca não se resume ao nome, design, site ou logo, mas a tudo que remete e representa o negócio.

Um refrigerante da Coca-Cola é reconhecido somente pelo rótulo, mesmo sem conter o nome explícito. A maçã mordida da Apple representa status, valor e identificação com um público específico. A Havaianas, a Harley Davidson e o Mc Donalds são identificadas facilmente e amadas pelos seus clientes. Sabe por quê? Gestão de marca.

Como fazer uma boa gestão de marca?

O branding representa com fidelidade o que a organização é. Além disso, reflete seus valores, ações, objetivos e mensagens de maneira clara e estratégica. Mas como fazer uma boa gestão de marca? Separamos 3 dicas infalíveis que ajudar no seu negócio!

Conheça a sua persona

O comportamento do consumidor vem mudando, principalmente em função da popularização da internet. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros possuem acesso à internet. Os dados de 2014 apontam que já são 95,4 milhões de pessoas conectadas diariamente!

Diante deste cenário, é indispensável conhecer o público-alvo para propor soluções que realmente atendam às suas necessidades. Entregar valor ao cliente é um dos pilares da gestão de marca.

Personalize a comunicação com o público

O ambiente online auxilia de forma significativa a criação do relacionamento com o público. Porém, como existem infinitas informações na rede, as empresas precisam personalizar a comunicação para fortalecer o branding.

Compreender em qual estágio do funil de vendas o cliente se encontra é importante para oferecer materiais ricos em troca de informações sobre ele. A nutrição de leads é uma das maneiras mais eficazes de saber o que o usuário está buscando e entregar o que ele realmente espera.

Invista em marketing de conteúdo

Impossível falar em marketing digital sem mencionar o marketing de conteúdo, que veio para revolucionar a maneira de as marcas se aproximarem do público. Ao contrário da mídia tradicional, que invade a privacidade com ofertas que não interessam, o inbound marketing busca atender as necessidades do consumidor por meio de materiais relevantes e valiosos para ele.

O estudo da Gartner Research mostrou que, até 2020, 85% dos usuários vão realizar as suas compras sem interagir com uma pessoa; toda a jornada será realizada pela internet. Impressionante, não é mesmo?

Por isso, investir em marketing de conteúdo é essencial para educar, informar e interagir com a persona. Esta nova forma de comunicação atrai, encanta e cria um relacionamento de amor e fidelidade com os clientes. Não é isso que toda empresa busca?

Portanto, o branding faz os consumidores se importarem com a marca, pois criam um relacionamento de confiança com ela. Que tal continuar falando sobre estratégias de marketing digital para o seu negócio?

Então, confira 4 dicas para otimizar a taxa de conversão da sua landing page!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016
Blog

Como criar um relacionamento com prospects para torná-los clientes

Saiba como planejar um ciclo de compras...

3 dE novembro, 2016
Blog

Simulação de ROI e avaliação de investimento em marketing

Como calcular e interpretar os resultados do seu investimento...

2 dE novembro, 2016
Blog

Adwords X Conteúdo: qual é melhor opção para o seu negócio?

Os prós e os contras das formas de divulgar seu site ou blog...

1 dE novembro, 2016
Blog

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas...

25 dE outubro, 2016