NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

16 dE março, 2016
reformular um site

Quando reformular um site institucional?

Saiba como identificar se chegou o momento se reformular o site da sua empresa

Ter uma pagina na web é um passo importante para a divulgação da sua marca na web, mas para que o investimento na sua criação não se perca com o tempo, é preciso saber a hora certa de reformular um site institucional. Neste post, você encontrará algumas perguntas que podem ajudar a tomar essa decisão:

Seu layout está ultrapassado?

O visual do site institucional é a primeira impressão do público sobre a sua empresa. Manter um layout poluído, confuso e com características muito datadas vai fazer com que a sua marca pareça antiquada e negligente. Em alguns casos, a tecnologia utilizada na época do desenvolvimento do site já se tornou obsoleta, o que compromete não só a estética, mas também a navegação – é o caso de elementos em flash, que já não são suportados por boa parte dos dispositivos móveis. o investimento em reformular um site institucional garante que a imagem da sua empresa esteja sempre atual, objetiva e que dê ao usuário a melhor experiência de navegação possível.

Seu website não diz mais quem você é?

Um princípio básico sobre sites institucionais é que eles devem comunicar ao público tudo o que é preciso saber sobre a sua empresa. Seu negócio pode mudar o posicionamento estratégico para se adaptar a uma nova realidade, atrair outro tipo de público, estabelecer novas metas ou padrões na execução dos serviços. Mudanças na identidade visual da marca também geram uma forte necessidade de atualização, para garantir que o site tenha as mesmas cores, fontes e conceitos dos outros materiais de comunicação. Seu website precisa estar alinhado a essas mudanças, ou os esforços internos para desenvolver negócio não vão ser percebidos pelo seu público.

Seu conteúdo está inadequado?

Manter conteúdo velho ou pouco relevante no site institucional é um erro grave para o posicionamento da sua marca na internet. Ainda que você invista em atualizações e monitoramento constante do website, se o seu conteúdo for o mesmo de meses ou até anos atrás, a percepção do usuário será de que aquela é uma página abandonada. Para atrair o novos clientes e melhorar os resultados, você deve investir na produção de um conteúdo relevante, dinâmico, bem produzido e que ajude e encontrar a solução para as necessidades do seu público. É uma ferramenta útil para atrair, fidelizar e converter leads.

Seus resultados estão aquém do esperado?

Os clientes têm dificuldade de encontrar a sua empresa na internet? Sua taxa de rejeição está muito alta, de acordo com o Google Analytics? Os usuários demoram a encontrar as informações que precisam dentro da sua página? Se a resposta para algumas dessas perguntas for sim, você precisareformular o seu site institucional. Implemente técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e invista em um site responsivo, ou seja, preparado para receber acessos através de dispositivos móveis. Isto fará com que os buscadores melhorem o ranqueamento da sua página, tornando-a mais fácil de ser encontrada. Renove a arquitetura do site, reorganize as informações, assim elas se tornarão mais acessíveis vão garantir que o usuário tenha uma boa navegação – e não vá procurar na concorrência o que ele não encontrou na sua página.

Ainda tem dúvidas sobre o momento de reformular um site institucional? Entre em contato com o iDIGO para conhecer os nossos serviços.

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016