NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

17 dE maio, 2016
site responsivo

Sua empresa não tem site responsivo? Você está perdendo leads!

Entenda a importância do mobile para as suas conversões

O aumento do número de smartphones e tablets e o uso desses aparelhos como o principal meio de acesso à internet mudou a forma como companhias lidam com as páginas para dispositivos mobile. A importância do aparelho móvel já é tão grande que o PageRank — o mecanismo de classificação de páginas do Google — passou a considerar a experiência de uso em pequenas telas como um critério para a classificação de resultados.

Nesse cenário, um site responsivo é apontado como uma forma de adequar uma página da web às várias plataformas do mercado sem exigir grandes investimentos em web design. Quer saber mais sobre esse tema? Então continue lendo este post:

Qual é a importância de um site responsivo para os meus clientes?

Ninguém gosta de visitar uma página da web mal construída. Inúmeros estudos apontam que, entre os principais motivos para uma pessoa deixar de visitar um site, a má exibição de conteúdos encontra-se entre os principais. Para impedir que isso ocorra, o site responsivo pode ser adotado.

Hoje, várias páginas são acessadas por telefones móveis. Com sites responsivos, uma empresa consegue garantir que a usabilidade — o acesso a botões e menus, por exemplo — seja semelhante àquela encontrada no desktop. Tabelas, imagens e textos também serão redimensionados automaticamente para se adaptar ao tamanho do novo campo de exibição.

Qual é a importância de um site responsivo para o meu negócio?

Como já vimos, os sites mal construídos estão entre as principais razões de uma pessoa abandonar uma página. Junto com a lentidão no carregamento dos conteúdos da página, esse tipo de problema pode ocasionar:

  • diminuição do número de page views;
  • redução nas receitas;
  • e piora nos índices de conversão do endereço web.

O meu site é responsivo?

Atualmente, o Google já conta com uma ferramenta própria para a verificação qualquer página da web. Ele vai indicar se o site é compatível com dispositivos móveis e ainda fornecerá dicas de como solucionar eventuais problemas de compatibilidade.

Como tornar o meu site responsivo?

Existem inúmeras formas de tornar uma página compatível com vários aparelhos. Os layouts responsivos, no entanto, permitem que visitantes tenham uma boa experiência de uso independentemente do tipo de aparelho que utilizam.

Eles serão construídos com base em uma abordagem conhecida como mobile first. Ela foca na redução de plug-ins, na otimização do layout e em melhorias no código HTML para tornar a página mais leve e rápida.

Caso você tenha alguma dúvida para solucionar tais problemas, a melhor escolha é procurar uma agência capaz de identificar a melhor forma de implantar melhorias em seu site. Dessa forma, as suas estratégias de SEO e links patrocinados terão um efeito ainda maior.

Não ter um site responsivo pode implicar em prejuízos que vão muito além de um mal posicionamento nas páginas de pesquisa: os lucros diminuem, assim como o número de page views e a taxa de conversão dos visitantes. Garantindo que uma pessoa tenha uma boa experiência em qualquer plataforma, a sua empresa será capaz de gerar lucros maiores.

E você, já visitou um site responsivo? E uma página mal construída? Conte para a gente como foram essas experiências. Deixe um comentário!

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017