NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

6 dE dezembro, 2016
marketing digital para 2017

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!

O ano que se avizinha será um daqueles repletos de desafios para as empresas brasileiras. Quem quer crescer, precisará ter ao seu lado as melhores ferramentas possíveis e, para isso, precisará conhecer o que há de tendência de marketing digital para 2017.

O marketing é um dos melhores instrumentos para fazer uma empresa se comunicar com seus consumidores e crescer no processo, aumentando suas vendas e número de clientes. Como o marketing digital vai auxiliar a sua empresa no próximo ano? É o que vamos descobrir! Portanto, continue lendo!

Marketing de relacionamento

Uma das grandes tendências de marketing digital para 2017 será o avanço do marketing de relacionamento entre empresas e clientes. Isso acontecerá por causa de dois fatores importantes que vão ganhar força no ano que vem:

O primeiro deles é a expansão das redes sociais para abranger uma área maior da vida digital dos usuários. Se olharmos para as novidades preparadas pelo Facebook, podemos notar esse padrão: a rede social de Mark Zuckerberg já divulgou ferramentas para que os usuários possam se candidatar a vagas de empregos onlinealém de poder fazer compras e até jogar dentro do Facebook.

Além das redes sociais representarem um aspecto cada vez maior da vida digital das pessoas, outro fator que vai fortalecer o marketing de relacionamento em 2017 é a explosão na quantidade de smartphones no mercado atualmente.

Para se ter uma ideia, 91% do tráfego diário do Facebook acontece em dispositivos móveis. Só no Brasil, são mais de 168 milhões de smartphones, quase um por habitante, e a expectativa é que esse número aumente no ano que vem.

Portanto, com um acesso mais fácil e redes sociais mais abrangentes, o marketing de relacionamento será primordial em 2017.

Vídeo marketing

Outra área de grande impacto em 2017 será o de vídeo marketing. Dá para dizer, sem dúvida, que os vídeos estarão no centro da produção de conteúdo nos próximos anos. Estima-se que em 2017, 69% de todo o tráfego online será gasto com vídeos – é um número assustadoramente alto.

Não é a toa, por exemplo, que o Facebook entrou de cabeça nisso, querendo transformar sua rede social num rival à altura para o Youtube, inclusive incentivando os próprios usuários a fazerem suas transmissões ao vivo.

Por isso, uma grande tendência de marketing digital para 2017 será a produção de conteúdo em vídeo para alimentar a sua relação com seus consumidores.

Marketing efêmero

Como vimos acima, os vídeos estarão com muita força em 2017, assim como a quantidade de gente que terá um smartphone nas mãos (e uma boa conexão para assisti-los). Esses elementos já estão, pouco a pouco, criando as condições para o crescimento do marketing efêmero.

Podemos definir marketing efêmero como ações de marketing de curta duração, diretas e de comunicação simples com os usuários. Estamos falando de pequenas mensagens entregues via Snapchat, por exemplo, com poucos segundos de duração, que são deletadas depois de algumas horas e cujo conteúdo é o mais direto possível.

Empresas de grande porte como a CNN ou a Vice já entraram nessa onda e se comunicam com seus consumidores pelo Snapchat e, aos poucos, outras ferramentas similares começam a aparecer.

Automação do marketing

Mesmo com todas essas “novidades”, as estratégias de marketing de conteúdo e funil de vendas continuarão com muita força no ano que vem. Elas atuarão lado a lado com as principais tendências de marketing digital para 2017 especialmente na forma da automação do marketing.

65% dos executivos de marketing planejam investir mais em tecnologia de marketing no ano que vem, especialmente em automação de marketing. Não é de se surpreender: em 2015, 80% das empresas que utilizaram esse recurso viram o número de leads obtidas subir e 77% viram um aumento no seu número de conversões.

Agora que já vimos o que é tendência de marketing digital para 2017, é importante lembrar que sua empresa precisa de uma estrutura sólida na Internet para colocar essas estratégias em prática. Por isso, que tal aprender 4 práticas que podem ajudar seu site a chegar na primeira página do Google?

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016