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31 dE janeiro, 2017
atrair leads

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos

Transformar os visitantes de um site ou blog em oportunidades de negócio é um dos maiores desafios em uma estratégia de marketing digital. Fazer isso não é tarefa fácil, mas é possível se você seguir as boas práticas do mercado e investindo em estratégias capazes de atrair leads.

E é pensando nisso que vamos mostrar para você 4 dicas para atrair leads de forma eficiente. Confira!

1. Entenda do que o seu cliente precisa

O primeiro passo para sua empresa construir uma boa estratégia para atrair leads é conhecendo bem o seu cliente e do que ele realmente precisa para conquistar seus objetivos.

É conhecendo as necessidades do consumidor que sua companhia será capaz de criar conteúdos atraentes, capazes de ajudar as pessoas a solucionar os problemas do dia a dia e a conquistar seus objetivos.

Criando os conteúdos certos, que tratem sobre os assuntos que despertam o interesse de seus clientes, seu negócio vai atrair leads com maior eficiência, garantindo o sucesso de sua estratégia.

2. Ofereça ebooks gratuitos para atrair leads

Diferentemente dos posts de um blog, os ebooks são conteúdos mais extensos que se aprofundam nos temas tratados, explicando com maiores detalhes conceitos e práticas que devem ser aplicados por seus leitores.

E é por isso que os ebooks são encarados como materiais de maior valor agregado, com grande potencial de atrair leads. Se o ebook tiver uma boa diagramação e tratar de um assunto realmente importante para os clientes de sua empresa, ele será uma ótima arma para gerar novas oportunidades de negócio para sua organização.

3. Crie webinars para seus usuários

Outro tipo de conteúdo capaz de atrair a atenção de seus consumidores e gerar mais leads são os webinars. Este veículo é como vídeos no formato de entrevistas, aulas ou palestras em que um profissional de sua corporação ensina boas práticas do mercado ou mesmo o correto uso de seus produtos para os clientes de sua empresa.

Este tipo de material permite maior interação com o seu público, dando rosto e voz para a sua organização, o que ajuda sua companhia a construir um relacionamento ainda mais próximo de seus prospects para transformá-los em clientes.

Além de ajudar seus usuários a solucionar dúvidas comuns, os webinars são capazes de atrair leads de forma eficiente e construir uma imagem positiva para seu negócio.

4. Invista no desenvolvimento de boas CTAs

Muitos profissionais ignoram a importância de direcionar o seu cliente a tomar alguma ação específica dentro de seu site ou blog. Um simples banner convidando seu visitante a baixar um ebook ou solicitar o atendimento de um consultor especializado pode fazer toda a diferença em sua estratégia para atrair leads.

E é por isso que a Call to Action (CTA) é um elemento tão importante para um site ou blog, ajudando a aumentar o engajamento de seus usuários. Portanto, você precisa inserir uma CTA em toda peça promocional criada por sua empresa, ajudando a conquistar resultados cada vez melhores.

Seguindo estas dicas, sua companhia será capaz de atrair mais leads, ajudando a aumentar o número de vendas e os lucros de sua organização.

Agora que você sabe como atrair leads para sua empresa, aproveite e aprenda como criar um blog poderoso para negócios.

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