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Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer
Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!
As estratégias de marketing digital estão cercadas de mitos que acabam sendo levados a sério por muitas empresas e profissionais que não entendem bem do assunto. O problema é que boa parte desses mitos prejudica bastante quem quer aproveitar o potencial da internet para expandir os seus negócios.
A seguir, veja 4 mitos que você precisa esquecer para não ser vítima de um tiro no pé no marketing digital.
O primeiro mito é um que acaba afastando muitos empreendedores da internet: uma pequena empresa não tem chances contra as grandes dentro da internet. Isso até pode ser verdade quando falamos de mídia tradicional, mas na internet a coisa muda de figura.
É claro que as grandes empresas continuam tendo mais dinheiro para investir em marketing digital e, consequentemente, em propagandas online nas mais variadas plataformas, contudo, a questão aqui é outra:
Na internet você pode escolher o seu público com precisão: idade, sexo, interesses, localização, ou seja, é possível trabalhar com nichos que normalmente não estão na mira dos seus competidores, atendendo então pessoas que os seus concorrentes não atenderiam.
Vale lembrar que com a ajuda do tráfego orgânico você e seus concorrentes disputarão em patamares mais nivelados, visto que os motores de busca farão o julgamento para saber quem é mais relevante para o público. Com uma boa orientação é possível sim se destacar na internet e, melhor ainda, com um baixo investimento.
É errado pensar que a única função das redes sociais é a atração de novos consumidores, pelo contrário, elas têm um papel fundamental em outras etapas do funil de compras, como o momento de decisão e até o pós-compra.
Não é à toa que o Facebook adicionou diversos recursos voltados ao atendimento de clientes, como as respostas salvas, e que o Twitter aumentou o limite de caracteres para as DMs, que já eram utilizadas amplamente pelas empresas para conversar com o consumidor dentro da plataforma.
Tudo isso foi feito para facilitar a troca de informações entre empresa e público, seja para tirar dúvidas que irão levar a uma compra ou para resolver problemas durante o pós-compra.
O link que foi ranqueado com a ajuda de um bom trabalho de SEO não ficará na mesma posição para sempre. Se a produção de conteúdo for descontinuada, por exemplo, o site ficará desatualizado, e não há sentido algum alguém continuar acessando um site que nunca exibe novas informações, não é mesmo?
Com cada vez menos acessos, os motores de busca classificarão o site como menos relevante e, a partir de então, ele perderá posições nos resultados das pesquisas até desaparecer.
Só para ressaltar, esse é apenas um dos fatores negativos de descontinuar o trabalho de SEO, em que estamos levando em conta exclusivamente a produção de conteúdo. Você quer mesmo se meter nessa furada? Uma vez iniciado, é preciso continuar o investimento em SEO para que os resultados não parem de surgir.
Não adianta ter um trabalho de SEO impecável e publicar constantemente bons conteúdos cheios de dicas e informações relevantes para o seu público se isso é a única coisa que você faz.
O conteúdo, por exemplo, não substitui um suporte durante o pós-venda que poderia ser feito em uma rede social, além de vários outros aspectos das estratégias de marketing digital. Ele é importante, com certeza, mas sozinho não dá conta de sustentar o seu negócio online.
Outro problema comum com relação ao conteúdo é a falta de um call to action ou a presença de um que não seja adequado. Isso pode acabar completamente com a eficácia daquele texto sensacional no seu blog.
Não sabe o que é uma call to action? Quer evitar que seus conteúdos sejam desperdiçados assim? Então, clique aqui e veja o que é uma call to action e o impacto que ele causa na sua performance online.
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