Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade
Planejamento de marketing para 2016: onde investir em digital?
Identifique as melhores oportunidades para este ano
Quem trabalha com marketing digital sabe: é preciso estar sempre preparado para as constantes mudanças do mercado. Em 2016 a situação não será diferente. Para manter a sua empresa na frente da concorrência, será preciso identificar o caminho certo e fazer os devidos investimentos. Você ainda não sabe que rota seguir? Não se desespere. Neste post, vamos mostrar as melhores opções para o seu planejamento de marketing. Veja:
Um planejamento de marketing eficaz envolve um bom trabalho com diversos pontos, como:
A escolha desses canais precisa estar alinhada com os objetivos da sua empresa e deve acompanhar as tendências do mercado e os novos hábitos dos consumidores. Afinal de contas, um planejamento de marketing digital só atinge os seus resultados esperados pela empresa se os canais certos estiverem sendo contemplados.
A seguir, listamos as principais tendências do marketing digital em 2016 para que a sua empresa invista no caminho certo:
A demanda por conteúdo relevante tem crescido muito nos últimos anos, e o sucesso é uma boa justificativa para o investimento nessa área. Empresas com blog corporativo geram 67% mais oportunidades de venda mensais do que aquelas que não têm. Isso mostra uma mudança no comportamento do consumidor, que passou a dar preferência para empresas que os ajudam com conteúdo útil e de qualidade.
Há alguns anos, havia discussões sobre a eficiência do e-mail marketing, mas hoje não restam dúvidas de que essa ainda é uma das melhores apostas de investimento em marketing digital. Ainda com grande apelo comercial e poder de conversão, essa ferramenta conduz 30% de todas as vendas do e-commerce.
Neste ano, todas as estratégias de marketing digital devem ser pensadas, primeiramente, no mobile. Isso porque, no Brasil, 66% dos acessos à internet são realizados via smartphones. Dessa maneira, qualquer ação — seja blog corporativo ou e-mail marketing — deve estar adequada à realidade mobile.
Essa prática está cada vez mais popular no Brasil. A ideia é escolher um influenciador de nicho (uma blogueira de moda ou um youtuber com um canal sobre viagens, por exemplo) para divulgar uma marca para os seus seguidores. Essas pessoas usarão toda a sua influência para gerar mais conversões para o seu negócio.
Uma pesquisa da HubSpot mostrou que 74% dos consumidores se frustram com sites que exibem um conteúdo diferente de seus interesses. Os consumidores já estão acostumados a receber serviços personalizados devido a companhias como a Amazon, o Google e o Spotify. Essa prática é fundamental para qualquer empresa.
Com o aumento da velocidade da conexão com a internet, o consumo de vídeos tem crescido muito nos últimos anos — mais de 1 bilhão de vídeos são assistidos todos os dias apenas no Facebook. Esse formato tem se mostrado eficaz também no e-commerce, elevando em 174% a quantidade de produtos nos carrinhos.
Existem muitas opções de investimento para este ano, e é preciso saber quais desses caminhos se adéquam melhor aos objetivos da sua empresa. A melhor maneira de garantir que o seu orçamento seja usado da melhor maneira possível e evitar que ações erradas sejam tomadas é contratando uma agência especializada e focada em resultados.
Agora que você já sabe fazer um planejamento de marketing digital de sucesso para este ano, baixe o e-book “Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital”.
Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio
O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...
3 dE julho, 2018Google Adwords: 4 razões para investir já!
Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...
22 dE novembro, 2017Por que a sua empresa precisa de um site institucional?
Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...
7 dE novembro, 2017E-mail marketing: ainda vale a pena investir?
A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...
17 dE outubro, 20175 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer
Atualize a sua estratégia de redes! ...
31 dE agosto, 2017TOP 10: Ferramentas de SEO grátis
As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...
9 dE agosto, 2017Estratégia digital: o que você precisa para começar?
Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...
19 dE julho, 2017Como receber os leads de links patrocinados no seu site
Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...
13 dE julho, 2017A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais
Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...
22 dE junho, 2017Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso
Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...
6 dE junho, 2017Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas
Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...
30 dE maio, 2017Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!
Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...
23 dE maio, 2017Orçamento de marketing: como definir?
Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...
17 dE maio, 2017Como fazer um pitch que desperte a atenção?
Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...
9 dE maio, 2017Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!
Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...
3 dE maio, 2017Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital
Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...
25 dE abril, 2017Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!
O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...
18 dE abril, 2017SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais
Como otimizar o atendimento aos seus clientes...
13 dE abril, 2017Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?
Como tornar o site da sua empresa user-friendly...
6 dE abril, 2017MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas
Segmente seu público para obter melhores resultados!...
28 dE março, 2017Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...
24 dE março, 2017Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?
Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...
21 dE março, 2017Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...
14 dE março, 2017Como usar o design do site para atrair mais clientes
Confira as dicas para criar um site com design vendedor...
7 dE março, 2017Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing
Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...
1 dE março, 2017Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital
Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...
16 dE fevereiro, 2017Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes
Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...
14 dE fevereiro, 2017Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?
Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...
8 dE fevereiro, 2017CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!
Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...
7 dE fevereiro, 2017Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários
Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...
1 dE fevereiro, 2017