NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

24 dE janeiro, 2017
gestão de marca

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência

Como você gostaria que os clientes enxergassem o seu negócio? Por que os consumidores compram o seu produto e não do concorrente? Qual é o seu diferencial? Estas são perguntas essenciais que devem respondidas por qualquer organização que deseja se destacar no mercado.

A relação entre comprador e marca se transformou. Hoje, é preciso muito mais do que simplesmente vender. As características e os custos da atividade devem ser levados em consideração, porém, para permanecer na mente do cliente, a empresa tem que se preocupar como se relaciona com o seu público.

Por isso, hoje vamos falar sobre gestão de marca, um fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio! Ficou interessado? Confira!

O que é gestão de marca?

Também conhecida como branding, gestão de marca é a composição de ações e estratégias que fazem com que a empresa seja conhecida, admirada e valorizada. É a percepção do consumidor.

Ela faz parte do planejamento estratégico de comunicação de grandes e médias instituições, pois é uma maneira extremamente eficiente de se posicionar à frente dos concorrentes. A gestão de marca não se resume ao nome, design, site ou logo, mas a tudo que remete e representa o negócio.

Um refrigerante da Coca-Cola é reconhecido somente pelo rótulo, mesmo sem conter o nome explícito. A maçã mordida da Apple representa status, valor e identificação com um público específico. A Havaianas, a Harley Davidson e o Mc Donalds são identificadas facilmente e amadas pelos seus clientes. Sabe por quê? Gestão de marca.

Como fazer uma boa gestão de marca?

O branding representa com fidelidade o que a organização é. Além disso, reflete seus valores, ações, objetivos e mensagens de maneira clara e estratégica. Mas como fazer uma boa gestão de marca? Separamos 3 dicas infalíveis que ajudar no seu negócio!

Conheça a sua persona

O comportamento do consumidor vem mudando, principalmente em função da popularização da internet. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros possuem acesso à internet. Os dados de 2014 apontam que já são 95,4 milhões de pessoas conectadas diariamente!

Diante deste cenário, é indispensável conhecer o público-alvo para propor soluções que realmente atendam às suas necessidades. Entregar valor ao cliente é um dos pilares da gestão de marca.

Personalize a comunicação com o público

O ambiente online auxilia de forma significativa a criação do relacionamento com o público. Porém, como existem infinitas informações na rede, as empresas precisam personalizar a comunicação para fortalecer o branding.

Compreender em qual estágio do funil de vendas o cliente se encontra é importante para oferecer materiais ricos em troca de informações sobre ele. A nutrição de leads é uma das maneiras mais eficazes de saber o que o usuário está buscando e entregar o que ele realmente espera.

Invista em marketing de conteúdo

Impossível falar em marketing digital sem mencionar o marketing de conteúdo, que veio para revolucionar a maneira de as marcas se aproximarem do público. Ao contrário da mídia tradicional, que invade a privacidade com ofertas que não interessam, o inbound marketing busca atender as necessidades do consumidor por meio de materiais relevantes e valiosos para ele.

O estudo da Gartner Research mostrou que, até 2020, 85% dos usuários vão realizar as suas compras sem interagir com uma pessoa; toda a jornada será realizada pela internet. Impressionante, não é mesmo?

Por isso, investir em marketing de conteúdo é essencial para educar, informar e interagir com a persona. Esta nova forma de comunicação atrai, encanta e cria um relacionamento de amor e fidelidade com os clientes. Não é isso que toda empresa busca?

Portanto, o branding faz os consumidores se importarem com a marca, pois criam um relacionamento de confiança com ela. Que tal continuar falando sobre estratégias de marketing digital para o seu negócio?

Então, confira 4 dicas para otimizar a taxa de conversão da sua landing page!

[eBook grátis] Como aumentar vendas em tempos de crise: o que o marketing digital pode oferecer. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017