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Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer
Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup
As startups tomaram o mercado no último ano com soluções incríveis, mas que precisam daquele empurrão inicial para se tornarem conhecidas e conquistarem o mercado. Um caminho duro, mas quer saber qual é a boa notícia?
Hoje, essa divulgação tão necessária é possível a custos menores e com resultados melhores. Isso graças ao Inbound Marketing, uma nova era do marketing focada na conveniência. Seu carro-chefe é o conteúdo, que, publicado nos meios certos, divulga, interage, vende.
A ideia é aparecer para as pessoas certas, na hora certa e da forma certa. Depois, atrai-las e conduzi-las ao longo do processo de compra. E você sabe como o Inbound Marketing pode ajudar a sua startup? No post de hoje, separamos algumas das vantagens em investir nele:
Com o Inbound Marketing, a visibilidade da sua marca aumenta, o que é especialmente interessante no caso de startups que precisam de divulgação. Produzindo conteúdo estratégico, sua empresa será encontrada não apenas por quem precisa de produtos ou serviços, como também por quem se interessa pela área, mas ainda não pensa na compra. Ela estará presente no Google para uma gama maior de palavras-chave, será compartilhada, terá seus canais digitais alimentados.
Tudo isso aumenta seu alcance e o número de pessoas em contato com sua startup. E, mais importante: cria mais oportunidades de geração de leads, que podem ser captados e qualificados por meio da oferta de conteúdo nos canais e momentos certos.
Ao abordar temas de sua área e mostrar que sua empresa entende do assunto, você ganhará algo valioso: credibilidade. O conteúdo transforma empresas em referências em seu setor, aumenta a segurança dos consumidores em relação a elas e mantém a marca sempre fresca na memória deles.
O conteúdo também transmite a personalidade da marca por meio da linguagem, da identidade visual, dos temas abordados, entre outras características. O resultado dessa combinação é uma identidade forte para a sua startup online e uma das coisas mais valiosas que uma empresa pode ter: a confiança de seus consumidores.
Uma estratégia constante e bem estruturada mantém sua startup sempre em contato com seu público de interesse e não apenas pelas aparições em seus feeds de atualizações. Conteúdo também gera interação: comentários, compartilhamentos, curtidas, entre outras.
O público passa a acompanhar sua startup e se engaja em uma conversa constante com ela, que pode perdurar por períodos em que não há interesse de compra e durante o funil de vendas também, dos contatos iniciais com a marca ao pós-compra.
E esse relacionamento também representa algo valioso: fidelização. Clientes que conversam e confiam em sua marca são mais propensos a optar por ela.
Ao contrário dos anúncios em TV, rádio e revistas, por exemplo, que podem chegar à casa dos milhares de reais por espaços pequenos, o Inbound Marketing tem custos bastante acessíveis. Não há investimento em anúncios, apenas em conteúdo estratégico e de qualidade para os canais de comunicação digitais da própria empresa.
Além disso, o Inbound coloca a startup em contato com um público altamente qualificado, aquele que se interessa pela sua área e pelas informações que sua startup tem a oferecer. São pessoas mais próximas da decisão de compra, o que diminui também o Custo de Aquisição por Cliente (CAC).
Eis uma das grandes vantagens do marketing digital: suas ações são mensuráveis, em tempo real. E não é diferente com o Inbound. As ações de conteúdo podem ser monitoradas e seus resultados são conhecidos em tempo real por meio de ferramentas gratuitas, como o Google Analytics. Isso representa mais flexibilidade e inteligência para seus investimentos!
Um trabalho profissional pode garantir o sucesso de sua estratégia de Inbound Marketing e os resultados positivos para a sua startup. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas.
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