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19 dE abril, 2016
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3 passos para aumentar os resultados com comunicação

Marketing de conteúdo, Google Adwords e redes sociais podem impulsionar suas ações

O segredo para aumentar os resultados em comunicação é saber como atingir seu público-alvo e atrair a sua atenção. Para se destacar na internet, é preciso que a sua empresa conheça e utilize as melhores ferramentas, especialmente quando se opera dentro do segmento B2B. Nesta lista, você encontrará as opções mais eficientes para direcionar seus investimentos de marketing.

Invista no marketing de conteúdo

Investir em um planejamento de marketing de conteúdo significa ter um blog e montar sua estratégia para buscar um bom posicionamento da sua empresa entre os resultados do Google e um lugar de destaque entre seus concorrentes.

A produção de conteúdo segmentado oferece uma série de possibilidades para impactar diretamente a sua audiência. Como se trata de uma forma gratuita de atrair o público do seu nicho, é fundamental que a empresa desenvolva um planejamento focado nesta ferramenta.

Uma empresa de B2B pode tirar proveito da produção de conteúdo para desenvolver materiais relacionados com o seu segmento, promovendo sua marca e fortalecendo o relacionamento com seus clientes.

Uma estratégia bem elaborada potencializa seu poder de atração e consegue impulsionar suas vendas de modo mais natural, impactando seu público-alvo sem ser invasivo.

Use o Google AdWords

O Google AdWords oferece a possibilidade de atingir seu público através de um alto poder de segmentação. Sua empresa pode desenvolver campanhas de anúncios em diversos formatos e tirar proveito desta plataforma para promover seus produtos e aumentar suas vendas.

Entre as funcionalidades do Google AdWords está a possibilidade de segmentar informações e características do público que você pretende atingir. Desta forma, a verba destinada à sua campanha de marketing é melhor aproveitada e suas chances de um retorno positivo sobre o investimento são maiores.

Outra dica para aumentar as vendas é a opção de remarketing do Google AdWords. Este formato de campanha permite atrair e capturar seus visitantes depois que eles deixarem o seu site. A eficiência do remarketing para aumentar sua taxa de conversão está no fato de que ela impacta a audiência nos momentos mais propícios para divulgar seus produtos.

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Marque presença nas redes sociais

Preparar estratégias de marketing para redes sociais também pode ajudar a aumentar as suas vendas. Como o foco do post são as empresas B2B, vamos começar pelo LinkedIn, rede social focada na conexão de profissionais. Entre os atrativos dessa plataforma podemos citar o Sales Navigation, que aproxima você de seu público de interesse – uma forma eficiente para iniciar um relacionamento com seus potenciais clientes.

O LinkedIn também permite criar anúncios de acordo com o seu público-alvo, possibilitando o desenvolvimento de campanhas segmentadas de acordo com o tipo de empresa que você deseja atingir. Por se tratar de uma ferramenta de atração mais segmentada, o nível de engajamento deste público tende a ser maior, o que também é um caminho para aumentar suas vendas.

Promover conteúdos em grupos de discussão é outra forma de promover sua marca de modo eficiente. Esse tipo de campanha de marketing tem como destaque as chances de compartilhamento e indicação de seus produtos de modo gratuito por parte dos seguidores da publicação.

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