NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

14 dE abril, 2020
quarentena

Como ganhar dinheiro com marketing digital na quarentena

Marketing digital em tempos de isolamento

Lojas fechadas, cientes em isolamento social, circulação mínima nas ruas. O cenário da quarentena causada pela pandemia de Coronavírus parece apocalíptico para os negócios, mas, mais do que nunca, as pessoas estão buscando serviços na internet. Seja para buscar um delivery ou para consultar os horários de funcionamento das lojas que estão abertas, todos estão conectados e consumindo, só o que falta é seu negócio chegar até os consumidores em potencial.

Site

A primeira coisa que seu cliente vai buscar é o seu site. Se o seu negócio é pequeno, não é necessário um grande e complexo portal para divulgar seus serviços. Uma página apresentando a empresa, os produtos e seus contatos já é suficiente para o momento de necessidade urgente. Mas lembre-se: simples não é desleixado. Mesmo pequeno, o site deve ser atrativo e passar uma boa impressão e credibilidade sobre o seu negócio para reter clientes que procuraram pela sua marca na internet.

Redes sociais

Depois do site, as redes sociais são uma ótima pedida para manter um canal de contato com seus clientes. Mantenha suas páginas atualizadas, apresente seus produtos, mostre como seu negócio pode ser útil durante a quarentena e, mais uma vez, deixe claro como o cliente pode se comunicar com você e ter acesso ao seus produtos e serviços mesmo durante o período de isolamento social.

quarentena

Serviço de delivery

Neste ponto, ter um serviço de entregas é essencial. Ainda que sua loja seja um ponto físico, este é o momento de repensar sua estratégia de negócios e oferecer digitalmente um serviço de delivery para que os consumidores comprem e recebam seus produtos sem sair de casa. Você irá atrair novos consumidores oferecendo esta comodidade e fidelizar aqueles que já conheciam o seu negócio fisicamente.

Salas virtuais para a quarentena

Aulas, cursos, reuniões, consultas e muitas outras atividades podem ser realizadas online, seu negócio não precisa parar por causa do fechamento das portas da sua loja ou escritório. Aproveite o recurso das salas online para falar com sua equipe e com seus clientes e não interromper, na medida do possível, o fluxo de atendimento dos seus serviços prestados.

Plataformas online

Tudo isso é muito importante, mas você precisará de divulgação para ser visto, encontrado e contatado pelo seu público. Plataformas online agregadoras de negócios podem ser excelentes aliadas nesta missão. O site WWW.deliverypetropolis.com.br, por exemplo, criado voluntariamente pela equipe iDIGO, reúne as empresas do município Fluminense com serviços de delivery e as lojas de serviços essenciais que estão abertas durante a quarentena. Milhares de usuários acessam a plataforma todos os dias pesquisando por padarias, farmácias, mercados, etc e encontram os negócios cadastrados lá para suprirem suas necessidades.

O mundo não parou com a quarentena, é preciso apenas ajustar seu negócio para esta nova realidade para continuar atendendo e satisfazendo seu público como sempre! Conte com o iDIGO para te ajudar nesta missão!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017