NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

22 dE setembro, 2016
praticas de seo

4 práticas de SEO pra melhorar o posicionamento do seu site

Conheça boas práticas de SEO e melhore seus resultados!

Você sabia que 93% de todas as interações online começam com uma simples busca na internet? E que buscas na internet são o condutor número 1 de tráfego para sites, batendo as redes sociais em mais de 300%? Por isso é importante saber boas práticas de SEO para posicionar melhor a sua página.

Muitos empresários com presença na internet perguntam se ainda é válido investir em SEO nos dias de hoje, quando os links patrocinados do Google estão acessíveis e garantem as primeiras posições das buscas. Existe um dado simples que responde essa questão muito bem: cerca 70 a 80% dos usuários que fazem buscas no Google simplesmente ignoram os resultados patrocinados e pulam direto para os resultados orgânicos da sua pesquisa.

Além disso, 75% dos usuários não chegam a visitar a segunda página dos resultados das suas buscas. Ou seja, investir em SEO é essencial.

No artigo de hoje, vamos aprender algumas dicas simples que vão ajudar seu site a ter um ranqueamento melhor no Google. Continue lendo para saber mais!

1. Deixar o código limpo e otimizado

Os motores de busca se comunicam com seu site por meio da programação dele. Por isso, um dos elementos que mais influenciam os resultados da sua página na internet é o seu código. Quanto mais limpo e otimizado ele for, melhor posicionado estará o seu site.

2. Usar corretamente as palavras-chave

As palavras-chave dos artigos escritos para o seu site são a grande fonte de atração de público nos motores de busca. Por isso, elas merecem especial atenção para que os visitantes possam chegar ao seu site.

Confira algumas dicas essenciais para usar corretamente as palavras-chave:

  • Coloque a palavra-chave no título (em H1), em um intertítulo (em H2), no primeiro parágrafo do artigo e no último também;
  • Coloque a palavra-chave na descrição do artigo, na URL e nas descrições das imagens utilizadas;
  • Fique atento à densidade da utilização da palavra-chave no artigo — o ideal é ter no máximo 5%;
  • Use variações da palavra-chave para fortalecer a qualidade do artigo;
  • Invista em palavras-chave de cauda longa e de cauda curta.

3. Incluir imagens leves

Um fator muito relevante para o Google na hora de determinar os resultados das suas buscas é o tempo de carregamento de uma página. Se dois sites tiverem conteúdos igualmente relevantes, mas um deles for mais rápido de carregar, ele será exibido em primeiro lugar.

Usar imagens leves é uma das melhores maneiras de garantir uma diminuição no tempo de carregamento do seu site, já que as imagens costumam ser o elemento mais pesado de uma página.

Existem dois sites que fazem a diminuição do tamanho da sua imagem gratuitamente. Um deles é o Smush IT! e o outro é o JPEGmini.

4. Investir em design responsivo como uma prática de SEO

Segundo o próprio Google, em 2016 foram feitas mais buscas na internet utilizando um dispositivo móvel do que por meio de um computador. Assim, o algoritmo dos motores de busca passou a privilegiar os sites que dão suporte a esses dispositivos.

Para melhorar o seu ranqueamento no Google é essencial que sua página conte com um design responsivo — isto é, um design que se ajuste automaticamente ao tamanho da tela do usuário.

Todas as práticas de SEO que foram citadas nesse artigo vão ajudar o seu site a ter um melhor posicionamento nos motores de busca. Porém, otimizar uma página para melhor ranqueamento é um trabalho muito mais complexo do que isso.

Otimizar o SEO de um site é um esforço contínuo, especialmente porque o Google altera seu algoritmo de busca constantemente. Por isso se faz essencial a execução de uma estratégia da SEO que seja bem estruturada e planejada. Agências como o iDIGO se especializam em dominar as práticas de SEO atuais e podem ajudar o seu site a estar sempre na primeira página do Google.

Gostou do nosso artigo sobre as melhores práticas de SEO para seu site? Baixe nosso eBook e saiba mais sobre otimização de websites!

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017