NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

6 dE setembro, 2016
posicionamento do site

Entenda como melhorar o posicionamento do site no Google

Coloque o site da sua empresa na primeira página do buscador

Conseguir um melhor posicionamento do seu site nas buscas do Google é essencial para o sucesso de qualquer negócio na internet. Isso porque, quanto melhor for o posicionamento do site, maior será o número de visitas e o número de leads gerados, e, com isso, o número de vendas também aumentará.

Mas você sabe o que precisa ser feito para garantir um melhor posicionamento de seu site no Google? Investir em SEO — o conjunto de estratégias que buscam garantir o melhor posicionamento do site nas buscas do Google naturalmente, sem precisar investir nos anúncios do Google AdWords, por exemplo.

E, para ter sucesso em sua estratégia de SEO, é preciso seguir uma série de boas práticas. Neste artigo, vamos ensinar a você tudo o que é necessário para deixar seu site nas melhores posições nas buscas. Confira!

Criar conteúdo relevante

O conteúdo de um site é um dos elementos mais importantes para conseguir uma melhor posição de seu site nas buscas orgânicas. Esse conteúdo deve ir além da descrição de seus produtos e serviços, e o ideal é que ele seja útil para tirar as dúvidas comuns de seus clientes e que os ajude a conquistar seus objetivos.

Uma boa saída para sua empresa desenvolver esse tipo de conteúdo é investindo na criação de um blog corporativo, com conteúdos que usem as palavras-chave pesquisadas por seus clientes e que tratem dos assuntos de interesse de sua buyer persona.

Buscar links de outras páginas para o seu site

Conseguir links de outras páginas para seu site é provavelmente a tarefa mais difícil a ser realizada para melhorar o posicionamento do site no Google, porém, é um dos critérios mais importantes para o posicionamento do site.

Para conseguir links para seu site, você pode investir em estratégias de guest post, ou seja, você se oferece para escrever um artigo para o blog de um parceiro em troca de um link para sua página, ou uma estratégia de co-marketing, em que você produz um material em parceria com outra empresa, e ambas trabalham na divulgação do material.

Quanto maior o número de links para sua página, maior será sua autoridade para as ferramentas de busca.

Usar URLs amigáveis

Usar URLs amigáveis em seu site é importante tanto para facilitar a navegação do usuário em seu site quanto para facilitar o trabalho dos robôs de busca, ajudando muito a conquistar um melhor posicionamento de seu site no Google.

Uma URL amigável é um endereço fácil de entender, onde o leitor consegue identificar facilmente o que ele vai encontrar ao acessar aquela página. Uma excelente estratégia é usar a palavra-chave de destaque de sua página em sua URL, o que ajuda a conquistar melhores posições nas buscas.

Ter um site com design responsivo

Outra prática que ajuda a navegação de seus clientes no site de sua empresa e a conquistar um melhor posicionamento do site nas buscas é o uso de um site responsivo.

Um site responsivo é aquele que se adapta bem a qualquer dispositivo usado por seu usuário, seja um tablet, celular ou computador. Por ser um fator que facilita a navegação de qualquer usuário, o Google tem dado cada vez mais importância a esse aspecto, muitas vezes sendo determinante para garantir as primeiras posições nos resultados de busca.

Conseguir um melhor posicionamento do site nas buscas do Google não é tarefa fácil, mas, aplicando cada uma dessas dicas, você vai estar mais próximo de seus resultados e transformará seu website em um sucesso.

E agora que você já sabe o que fazer, compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016
Blog

Como criar um relacionamento com prospects para torná-los clientes

Saiba como planejar um ciclo de compras...

3 dE novembro, 2016
Blog

Simulação de ROI e avaliação de investimento em marketing

Como calcular e interpretar os resultados do seu investimento...

2 dE novembro, 2016
Blog

Adwords X Conteúdo: qual é melhor opção para o seu negócio?

Os prós e os contras das formas de divulgar seu site ou blog...

1 dE novembro, 2016
Blog

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas...

25 dE outubro, 2016