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16 dE junho, 2016
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Como aumentar conversões com o marketing de conteúdo?

Use seu conteúdo como uma ferramenta para gerar resultados

Você quer aumentar a sua taxa de conversão para alavancar o seu negócio, mas não faz ideia de onde começar. Já pensou em trabalhar com uma estratégia de marketing de conteúdo? Que saber como fazer isso? Então veja algumas dicas de como aumentar conversões listadas neste post!

Crie conteúdos adequados para cada estágio do funil de vendas

Quando falamos a respeito de como produzir conteúdo relevante para os estágios de funil de vendas, precisamos, antes, conhecer quais são esses estágios e como eles funcionam.

Há 3 fases no funil de vendas que devem ser atentamente observadas:

O topo do funil

A 1ª fase é conhecida como “topo do funil” e consiste em identificar um visitante que navega pelo seu site sem nenhuma pretensão. Porém, esse visitante nunca deve ser descartado, pois pode ser um consumidor em potencial.

Esse é o momento de trabalhar com conteúdos que sejam objetivos e claros, ou seja, que sutilmente consigam mostrar ao usuário que ele tem uma necessidade e que você pode ser a solução que ele estava procurando. A palavra-chave aqui é atração!

O meio do funil

O 2º estágio, conhecido como “meio do funil”, acontece no momento em que o consumidor se interessa pelo seu produto ou serviço, porém, ainda tem dúvidas se deve ou não finalizar sua aquisição.

É a partir dessa etapa que o cliente procura aprofundar sua pesquisa sobre as soluções para finalizar a compra, ou seja, ele deixa de ser apenas um curioso e passa a pensar na possibilidade da compra. Nesse estágio o conteúdo deve ser voltado para conversão do cliente para o próximo passo do funil. Por isso, quanto mais informativo o conteúdo, melhor.

O fundo do funil

O 3º e último estágio é o “fundo do funil”. Nessa etapa ocorre a efetivação da solução, e essa é a fase na qual o lead analisa o seu produto ou serviço e finalmente realiza a compra.

Nessa parte do funil, o conteúdo já pode falar mais sobre o serviço ou produto que a sua empresa vende. Podem ser citados promoções ou descontos, entre outras vantagens que o lead terá ao adquiri-lo.

Determine as suas metas de conversões

Não basta jogar qualquer tipo de conteúdo esperando que ele gere resultados significativos. É preciso determinar metas, isto é, elaborar e colocar todos os seus objetivos em pauta antes de começar a trabalhar com o marketing de conteúdo.

A partir do momento que você estabelece certas regras, incorpora novas ideias e faz um estudo aprofundado sobre o público-alvo, aí sim a produção de conteúdo poderá ser colocada em prática para gerar mais conversões.

Use as redes sociais a seu favor

Desenvolver um excelente conteúdo de marketing em seu site não é o suficiente. É preciso ir além para conseguir mais conversões! Integrar as suas estratégias de marketing de conteúdo às redes sociais é a melhor forma de expandir e promover a sua marca, porque isso gera maior interação com os seus consumidores — o que desperta confiança nessas pessoas.

Atualize frequentemente o conteúdo do site da empresa

Ter conteúdos relevantes é o ideal para aumentar suas conversões, mas também é preciso que eles sejam atualizados frequentemente. Manter o seu cliente sempre atualizado gera resultados positivos para a sua marca e mais retorno para os seus investimentos. Promova datas específicas para início e término de uma campanha, sempre adequando o seu conteúdo a cada uma delas.

Monitore os seus resultados

Utilize ferramentas para monitorar os resultados obtidos com o marketing de conteúdo — afinal, não adianta investir e não saber se houve um retorno positivo, não é verdade? Esse acompanhamento é essencial para rever estratégias, pontuar o que foi positivo ou não e criar novas ideias.

A cada campanha é necessária à utilização de ferramentas para mensurar o retorno obtido com a estratégia de marketing de conteúdo. O cálculo do retorno sobre investimento (ROI), por exemplo, indicará se as conversões foram realmente significativas para seu negócio.

Não há segredo no marketing de conteúdo. O ideal é criar buyer personas para o seu negócio e desenvolver conteúdos voltados para os interesses e necessidades dela. Isso pode ser feito por meio de textos, e-books, webinars e várias alternativas que o inbound marketing oferece.

Com a ajuda deste post, agora você já sabe como aumentar conversões  com o marketing de conteúdo. Por que não ajudar outras pessoas nesse desafio? Compartilhe este texto nas redes sociais!

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