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5 dE maio, 2016
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Como gerar leads usando as redes sociais?

Como conquistar novos clientes através das redes sociais


Qualquer um que esteja iniciando ou executando uma estratégia de marketing digital deve saber da importância das redes sociais para criar engajamento e reconhecimento de marca. Contudo, muitas vezes essas pessoas se esquecem de que as redes sociais também devem ser usadas para gerar leads e, consequentemente, mais oportunidades de vendas.

Neste post, nós vamos apresentar algumas dicas de como gerar leads com redes sociais. Confira:

Defina as suas personas

É muito importante ter bem claro quem são as suas personas por diversos motivos, e o principal deles é reduzir o custo por lead qualificado. Você pode alcançar inúmeras pessoas por meio das redes sociais, mas de nada adianta se comunicar com um enorme volume de pessoas se a maioria não se encaixa no perfil de comprador. Por isso, é interessante que você foque naquilo que faz sentido para o seu negócio e não no maior número de pessoas possível.

Escolha as redes sociais

Uma vez que o seu público está definido, fica mais fácil de determinar quais redes sociais serão usadas e que o tipo de campanha será feita. Por exemplo: imagine que a sua persona é um gerente financeiro ou administrativo de uma empresa de médio ou grande porte. No LinkedIn, você consegue encontrar grupos de discussão com milhares de pessoas que se encaixam nesse perfil. Lembre-se de que os testes são a melhor maneira de descobrir qual é o melhor canal para a sua estratégia.

Explore o que esses sites oferecem

Cada rede social oferece opções diferentes para você se comunicar com o seu público e perceber como gerar leads. Veja só:

O Facebook

  • Os grupos: você pode procurar grupos onde as suas personas estão presentes e compartilhar materiais que podem te ajudar na geração de leads. A grande vantagem dessa metodologia é que seu custo por lead será zero, já que essas publicações são gratuitas.
  • O Facebook Ads e Remarketing: usando essa mídia paga, você consegue fazer diversos tipos de segmentação — como idade, gênero, onde trabalha ou estuda, status de relacionamento e até mesmo lugares que já visitou. Dessa forma, você pode atingir especificamente o seu público-alvo, sendo ele B2B ou B2C.
  • As postagens: essa tática perdeu muito da sua eficiência nos últimos tempos, mas ainda funciona. As postagens são canais que você pode usar para falar de maneira mais próxima com seu público. Uma forma de gerar leads, aqui, é a publicação de materiais cujo acesso seja protegido por uma landing page — como e-books e webinars.

O LinkedIn

  • Os grupos: em grupos de profissionais que se enquadram na sua persona, você pode compartilhar conteúdos que redirecionem o leitor para landing pages. Dessa forma, é possível gerar leads qualificadas a um baixo custo.
  • O LinkedIn Ads: nesse caso, existem 2 formas básicas de anúncio:
    • As publicações patrocinadas: assim como no Facebook, você investe na entrega de conteúdo para os usuários. A diferença é que as segmentações do perfis são mais focadas no mercado B2B: cargo, empresa onde trabalha, companhias onde já trabalhou, número de funcionários do negócio etc.
    • Os anúncios segmentados: esses anúncios são mais diretos, focados na venda. Você pode direcionar os usuários para a sua company page ou para o seu site. O único porém é o custo. O CPC mínimo do LinkedIn é de 2 dólares.

Você já usa alguma dessas estratégias nas redes sociais? Conhece outras técnicas de como gerar leads? Então compartilhe as suas experiências e ideias nos comentários.

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