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Como preparar seu site para vender mais
Transforme o seu site em uma máquina de vendas
Usar um site para vender seu produto ou serviço não significa necessariamente ser um site de e-commerce ou ter uma loja virtual. O website é o principal meio de sua empresa se comunicar com seu cliente potencial, seja no mercado B2B (entre empresas) ou B2C (empresa com consumidor final).
Seu website precisa ser preparado para levar um cliente potencial, visitante do seu site, a considerar sua solução como uma das opções para resolver as necessidades dele. O objetivo com um visitante novo e potencial cliente é iniciar um contato, mas nem sempre isso acontece na primeira vez. A primeira visita tem que no mínimo ser um contato satisfatório com a sua marca, é preciso criar uma boa impressão. O site é seu cartão de visita. E, não custa lembrar, a primeira impressão é a que fica.
Em 2015, o iDIGO fez uma pesquisa com executivos e gerentes que faziam MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atestou que mais de 90% daquele público iniciava suas relações com as empresas visitando o site primeiro. Mesmo que fosse só para encontrar o telefone ou preencher um formulário do “fale Conosco”. Mas a maioria pesquisava mesmo quem era a empresa, o que fazia e quem eram seus clientes.
Sabemos que há milhares de websites na internet e, dependendo do segmento em que você atua, pode ser que sua empresa esteja com centenas de sites concorrentes disputando a atenção de seu potencial cliente. Mas é notório que a maioria não convence, está com site desatualizado, com textos fracos e rasos, muitas vezes entregando informações visivelmente falsas.
Por isso, não perca a oportunidade de tentar entregar um conteúdo que tenha valor, onde o visitante possa entender de cara que sua empresa pode ser uma opção para resolver o problema dele. Nada de ficar falando de você, contando vantagens, tente escrever para quem tem uma aflição, uma necessidade, que está tentando resolver comprando seu serviço ou produto. Use uma linguagem fácil de entender, que passe uma mensagem confiável, mostre o que você pode fazer por ele.
Outra dica é sempre dar uma porta de entrada, convidar o visitante a entrar em contato com você. Coloque CTA (call to action) no site, ou seja, ofereça links de acessos onde ele possa entrar em contato com você.
Produzir conteúdos educativos e expor no site, como por exemplo um blog, também cria excelentes oportunidades de começar um contato de mais longo prazo. Cases de sucesso ajudam a entender como você entrega resultados e satisfação a seus clientes e ajuda o novo visitante a avaliar melhor o que você está oferecendo. Tudo isso pode fazer do seu site uma ferramenta de negócios.
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