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16 dE março, 2016
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Entenda como o SEO pode ajudar sua empresa a aparecer no Google

Presença destacada do seu site nos buscadores pode alavancar tráfego e vendas

Atualmente, o marketshare do Google no mercado brasileiro é de mais de 80%. No mundo inteiro, mais de 400 milhões de pesquisas inéditas são feitas diariamente através do buscador. Neste post ajudaremos a fazer a sua empresa ocupar um lugar de destaque no maior site de buscas do mundo. Confira!

O que é SEO?

Serch Engine Optimization, popularmente chamado de SEO, é uma técnica que visa otimizar o conteúdo de um site para facilitar o trabalho dos buscadores como o Google. A ideia é tornar o portal relevante para os algoritmos de pesquisa e, por consequência, alcançar um bom rankeamento.

Existem dezenas de fatores que influenciam a posição de um site nos resultados de uma busca. Entender e aplicar devidamente o SEO é importante para aumentar a relevância do seu website no Google e ajudar a alavancar o tráfego e as vendas.

Como trabalhar bem com o SEO?

O SEO é uma estratégia que pode reduzir custos com campanhas publicitárias e tornar o seu negócio uma referência no mercado. A técnica para tornar uma página relevante para os algoritmos de pesquisa pode ser dividida em 3 partes:

O conteúdo

Boa parte dos algoritmos de busca dizem respeito ao conteúdo e às imagens de uma página. O Google entende que esse material tem grande influência na experiência do usuário e, sendo assim, quanto mais adequado o conteúdo, melhor será seu posicionamento no resultado da pesquisa.

Por isso é importante ter em mente a importância do trabalho com títulos e palavras-chave, por exemplo. Também é importante disponibilizar conteúdo relacionado — e, preferencialmente, direcionado — às buscas do usuário, além de tags especiais para imagens.

A programação

Depois de garantir que os textos e as imagens estão prontos, deve-se verificar se a programação do site está de acordo com as diretrizes do Google. Estamos falando de sitemaps, tags e meta tags — algumas marcações da linguagem HTML — e atenção com scripts diversos.

Como a intenção é otimizar o trabalho dos buscadores, essa etapa está encarregada de dar, basicamente, declarações e direcionamentos sobre todo o conteúdo que o site oferece.

off-page

Tudo que foi dito até o momento está relacionado diretamente ao processo de construção e adequação de conteúdo dentro do próprio site. Mas o rankeamento do Google também leva em conta fatores externos.

Trata-se, na verdade, de uma verificação que os mecanismos de buscas fazem para checar quantos outros sites confiam no conteúdo do seu portal a ponto de indicá-lo por meio de links. A lógica é: se um site é bastante citado e recomendados por outros, significa que é relevante e merece aparecer nas melhores posições.

Tenha em mente que o site da sua empresa é mais que uma fachada na web, ele é um canal para atrair e encantar clientes. Nesse processo, o Google, pelo seu potencial, pode ser um grande aliado.

Você já adotava alguma estratégia de SEO no site da sua empresa para garantir um bom rankeamento no Google? Deixe o seu comentário e compartilhe suas experiências!

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