NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

16 dE março, 2016
seo-aparecer-no-google

Entenda como o SEO pode ajudar sua empresa a aparecer no Google

Presença destacada do seu site nos buscadores pode alavancar tráfego e vendas

Atualmente, o marketshare do Google no mercado brasileiro é de mais de 80%. No mundo inteiro, mais de 400 milhões de pesquisas inéditas são feitas diariamente através do buscador. Neste post ajudaremos a fazer a sua empresa ocupar um lugar de destaque no maior site de buscas do mundo. Confira!

O que é SEO?

Serch Engine Optimization, popularmente chamado de SEO, é uma técnica que visa otimizar o conteúdo de um site para facilitar o trabalho dos buscadores como o Google. A ideia é tornar o portal relevante para os algoritmos de pesquisa e, por consequência, alcançar um bom rankeamento.

Existem dezenas de fatores que influenciam a posição de um site nos resultados de uma busca. Entender e aplicar devidamente o SEO é importante para aumentar a relevância do seu website no Google e ajudar a alavancar o tráfego e as vendas.

Como trabalhar bem com o SEO?

O SEO é uma estratégia que pode reduzir custos com campanhas publicitárias e tornar o seu negócio uma referência no mercado. A técnica para tornar uma página relevante para os algoritmos de pesquisa pode ser dividida em 3 partes:

O conteúdo

Boa parte dos algoritmos de busca dizem respeito ao conteúdo e às imagens de uma página. O Google entende que esse material tem grande influência na experiência do usuário e, sendo assim, quanto mais adequado o conteúdo, melhor será seu posicionamento no resultado da pesquisa.

Por isso é importante ter em mente a importância do trabalho com títulos e palavras-chave, por exemplo. Também é importante disponibilizar conteúdo relacionado — e, preferencialmente, direcionado — às buscas do usuário, além de tags especiais para imagens.

A programação

Depois de garantir que os textos e as imagens estão prontos, deve-se verificar se a programação do site está de acordo com as diretrizes do Google. Estamos falando de sitemaps, tags e meta tags — algumas marcações da linguagem HTML — e atenção com scripts diversos.

Como a intenção é otimizar o trabalho dos buscadores, essa etapa está encarregada de dar, basicamente, declarações e direcionamentos sobre todo o conteúdo que o site oferece.

off-page

Tudo que foi dito até o momento está relacionado diretamente ao processo de construção e adequação de conteúdo dentro do próprio site. Mas o rankeamento do Google também leva em conta fatores externos.

Trata-se, na verdade, de uma verificação que os mecanismos de buscas fazem para checar quantos outros sites confiam no conteúdo do seu portal a ponto de indicá-lo por meio de links. A lógica é: se um site é bastante citado e recomendados por outros, significa que é relevante e merece aparecer nas melhores posições.

Tenha em mente que o site da sua empresa é mais que uma fachada na web, ele é um canal para atrair e encantar clientes. Nesse processo, o Google, pelo seu potencial, pode ser um grande aliado.

Você já adotava alguma estratégia de SEO no site da sua empresa para garantir um bom rankeamento no Google? Deixe o seu comentário e compartilhe suas experiências!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016