NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

10 dE maio, 2016
bombar-site

6 dicas para transformar seu website em um sucesso!

Melhore o desempenho do seu site e impulsione seus resultados

Ter um website já não é mais um diferencial para a sua empresa, e sim um dos muitos pré-requisitos para manter um negócio competitivo no meio digital. Agora, o diferencial — ou melhor, o desafio — é ter um site que conjugue responsividade, otimização e conteúdo de qualidade. Confira seis dicas para incrementar o seu domínio e transformar a presença online da sua empresa em um sucesso:

Layout

O website é o seu cartão de visitas virtual, responsável muitas vezes por estabelecer o primeiro contato do cliente com a empresa. Ter um design atrativo e baseado na melhor experiência do usuário é sua melhor chance de causar uma ótima primeira impressão.

Para que isso aconteça, fique atento a elementos como:

Site responsivo

Com a ampliação do número de usuários que acessa a internet por meio de plataformas mobile, como smartphones e tablets, os layouts que não se adaptam a todos os tamanhos de tela estão fadados ao esquecimento. O próprio Google decidiu diminuir o ranqueamento de sites que ficam distorcidos quando visualizados através de dispositivos móveis.

Tempo de carregamento

Quanto maior o tempo de carregamento das páginas, menor a possibilidade de permanência de um usuário impaciente no seu site. Portanto, muito cuidado — principalmente em relação às imagens, que devem ser compactadas e salvas, preferencialmente, nas extensões mais leves, como .jpg e .gif.

Usabilidade

Quanto mais amigável a interface, mais facilidade o usuário terá para obter a informação de que necessita no seu site e, obviamente, maior a probabilidade de ele retornar. Se o usuário fica perdido ou dá mais de dois cliques para chegar onde quer, revise — e simplifique — a arquitetura de informação do seu site.

O conteúdo

De nada adiantará disponibilizar um design de ponta se o conteúdo for pobre. Como diz aquela máxima, “conteúdo é rei” e, por isso, deve ser fruto de um mix de pesquisa, estratégia e criatividade. Caso contrário, você dificilmente contabilizará um número expressivo de acessos.

Otimização

Para que seu site seja bem posicionado pelos motores de busca do Google e adquira visibilidade, é preciso que o conteúdo siga as regras do Search Engine Optimization (SEO), com a adoção de palavras-chave, URLs amigáveis e link building, entre outros.

Conversão

Um website é uma preciosa fonte geradora de leads. Portanto, suas páginas devem ser equipadas com banners ou botões call to actions (CTAs) chamativos, com cores destoantes e texto conciso, que encaminhem os visitantes para landing pages, onde eles preencherão formulários e se converterão em leads qualificados para marketing.

Texto

Os textos devem ser desenvolvidos tendo como base as buyer personas, ou clientes ideais, sempre com propostas para resolver dúvidas pertinentes relacionadas ao segmento do seu negócio e fazer com que as personas caminhem adiante no funil de vendas.

Agora que você já conheceu alguns elementos que influenciam significativamente suas taxas de visitas e conversões, tenha sempre em mente que é necessário monitorar constantemente a performance de cada uma das páginas para afinar sua estratégia.

Por meio do Google Analytics, por exemplo, você pode avaliar o índice de rejeição a determinado conteúdo, bem como o perfil dos seus visitantes e de onde eles vêm (da busca orgânica ou de links em outros sites, por exemplo). Não existe receita para um website de sucesso que não seja curiosidade e, claro, muita dedicação.

Gostou das dicas para transformar seu site em um sucesso? Deixe seu comentário e entre em contato conosco!

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017