NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

20 dE abril, 2016
tendências de comunicação

5 tendências da comunicação para 2016

Inbound marketing, vídeos e sites responsivos estão entre os principais rumos da comunicação este ano

O mundo digital se transforma constantemente, e o marketing tem que se manter sempre atualizado para utilizar a melhor forma de conquistar o cliente. Mais do que nunca, inovação e originalidade fazem toda a diferença na hora de cativar e fidelizar o público. Conheça as principais tendências de comunicação para 2016, e comece a colocá-las em prática em suas ações:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo continuará sendo uma das tendências de comunicação com uma presença forte com o cliente. Por meio de notícias e informações relevantes à persona, sua marca criará uma conexão com o cliente e construirá reputação e visibilidade.

Com um bom marketing de conteúdo, seu cliente irá procurá-lo não apenas por seu produto, mas por sua informação e conhecimento. Dessa forma, você agregará conteúdo e valor no dia a dia do cliente, tornando-se uma presença importante na vida dele.

Inbound marketing

O inbound marketing é outra das tendências de comunicação que teve destaque em 2015 e crescerá ainda mais em 2016. Também conhecido como marketing de atração, o inbound é uma forma de marketing de conteúdo que utiliza diversas ferramentas, como blogs, newsletters e e-books, para agregar conteúdo e valor no cotidiano do cliente. Ele se encaixa perfeitamente nas vontades e desejos do cliente e, assim, oferece um excelente retorno.

Cada campanha do inbound é mensurável, possibilitando, portanto, saber exatamente qual foi o alcance de cada estratégia de comunicação. Assim, você aprenderá o que funciona com seu cliente e poderá consertar, para as próximas campanhas, o que não funcionou tão bem.

Pesquisas indicam que a média de retorno por investimento do Inbound é de 275%. E mais: 95% dos profissionais do marketing nos Estados Unidos declaram que, diante do atual cenário econômico, investir no inbound é imprescindível.

Vídeos

Redes sociais, blogs, podcasts… O cliente, hoje, está cercado por conteúdo o tempo inteiro. É preciso, então, gerar conteúdo chamativo e cativante para conquistar sua preciosa atenção. Uma excelente maneira de fazer isso é através da produção de vídeos curtos e dinâmicos que, postados nas redes sociais e no blog e/ou site da empresa, chamará a atenção do cliente e transmitirá rapidamente — e de forma eficiente — sua mensagem.

Vídeos postados no YouTube otimizam o SEO e são ótimas formas de conseguir o engajamento de seus seguidores nas redes sociais. Além disso, no Instagram, é possível usar vídeos breves para oferecer teasers e anunciar novidades. Já o Periscope, uma das redes sociais que mais cresce, é possível criar uma experiência de imersão única, levando seu público a conhecer outros lados da empresa ou marca.

Sites responsivos

De nada adianta criar um site bonito e organizado se ele não se ajustar às necessidades de uma tela reduzida , ao ser visualizado em um dispositivo móvel, . Em 2016, será essencial que seu site seja responsivo, ou seja, que identifique o tipo de dispositivo pelo qual ele está sendo acessado e se adapte automaticamente a ele.

O Google reconhece a importância desse recurso e dá prioridade aos sites responsivos nos resultados de suas buscas.

Atividade nas redes sociais

Já deu para perceber que as redes sociais serão uma ferramenta essencial para o marketing em 2016. É preciso ter uma presença forte e dinâmica nas redes. O cliente, hoje, não tem paciência para páginas desatualizadas e que demoram para responder — isso apenas passa a impressão de que sua empresa não dá a devida importância à internet.

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017
Blog

4 dicas infalíveis para atrair leads

Saiba como aumentar a sua base de contatos ...

31 dE janeiro, 2017
Blog

O uso do hotsite na comunicação corporativa: case Petrobras

Como utilizar um hotsite para comunicar ações específicas ...

25 dE janeiro, 2017
Blog

Saiba por que a gestão de marca é fundamental para os negócios!

Aprenda a diferenciar sua marca da concorrência ...

24 dE janeiro, 2017
Blog

A Comunicação na era digital: diálogos com diferentes públicos

Confira o primeiro post da série Comunicação Corporativa ...

18 dE janeiro, 2017
Blog

Growth Hacking: entenda o crescimento acelerado das startups

Conheça mais sobre a técnica que pode alavancar o seu negócio ...

17 dE janeiro, 2017
Blog

Planejamento de marketing digital para 2017: o que não pode faltar?

O plano de marketing da sua empresa está completo? Confira! ...

10 dE janeiro, 2017
Blog

O que é funil de vendas e quais são as suas etapas?

Entenda mais sobre um dos principais conceitos do marketing digital...

3 dE janeiro, 2017
Blog

Tendências de conteúdo para 2017

Saiba o que surge, o que fica e o que não deve continuar!...

21 dE dezembro, 2016
Blog

Tendências de marketing digital para 2017: saiba como traçar sua estratégia!

Comece o ano fazendo as melhores escolhas!...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Como escolher uma agência de marketing digital para a sua empresa?

Faça a escolha certa para divulgar o seu negócio...

6 dE dezembro, 2016
Blog

Lead scoring: saiba o que é e por que sua empresa precisa utilizá-lo

Classifique seus leads para atingir melhores resultados...

29 dE novembro, 2016
Blog

Como criar engajamento em torno do seu conteúdo

Melhore o relacionamento com seu público através de conteúdo relevante...

24 dE novembro, 2016
Blog

Estratégias de marketing digital: 4 mitos que você precisa esquecer

Fuja das armadilhas e monte uma estratégia de sucesso!...

22 dE novembro, 2016
Blog

Como a automação de marketing pode aumentar o ROI do meu negócio?

Saiba mais sobre a técnica que pode multiplicar seus resultados...

17 dE novembro, 2016
Blog

Como aumentar prospecção de clientes na internet

Acabe já com a ociosidade da sua equipe de vendas...

7 dE novembro, 2016
Blog

Inspire-se: Como uma pequena empresa de piscina virou líder de mercado durante a crise

Conheça um case de sucesso do marketing digital...

6 dE novembro, 2016
Blog

O que o Marketing Digital pode fazer por você?

Faça o nosso teste e descubra...

4 dE novembro, 2016
Blog

Como criar um relacionamento com prospects para torná-los clientes

Saiba como planejar um ciclo de compras...

3 dE novembro, 2016
Blog

Simulação de ROI e avaliação de investimento em marketing

Como calcular e interpretar os resultados do seu investimento...

2 dE novembro, 2016
Blog

Adwords X Conteúdo: qual é melhor opção para o seu negócio?

Os prós e os contras das formas de divulgar seu site ou blog...

1 dE novembro, 2016
Blog

Como preparar seu site para vender mais

Transforme o seu site em uma máquina de vendas...

25 dE outubro, 2016