NOSSO BLOG>

Conteúdos especializados, ebooks e dicas de marketing digital, design e usabilidade

18 dE outubro, 2016
experiencia do usuario

4 estratégias para melhorar a experiência do usuário no seu site corporativo

Confira dicas para tornar incrível a experiência do usuário no seu site corporativo

O site corporativo é um dos elementos mais importantes de qualquer estratégia de marketing digital. É por meio do site que seu cliente conhece mais sobre sua empresa e os produtos que você oferece antes de fechar negócio.

Por este motivo, é muito importante que seu site ofereça uma excelente experiência do usuário, garantindo que ele encontre as informações que precisa sem dificuldades. Quer saber algumas dicas para melhorar a experiência do usuário no seu site corporativo? Confira abaixo!

O que é experiência do usuário?

A experiência do usuário, ou User Experience (UX), é o termo usado para definir o nível de satisfação de um visitante enquanto ele navega por uma página na internet.

Vários fatores podem influenciar a experiência do usuário, como o tempo de carregamento da página, a adaptação a novas tecnologias e a sua facilidade de uso.

Se, ao final de todas estas interações, o usuário tiver uma experiência positiva, são maiores as chances dele fechar negócio com sua empresa. Mas se ele tiver uma experiência negativa, é possível que ele não volte a acessar seu site corporativo.

Como melhorar a experiência do usuário em meu site?

São várias as ações que você pode realizar para melhorar a experiência do usuário com seu site corporativo. Entre as principais, podemos destacar:

1. Use um layout simples e de fácil navegação

O design é um elemento muito importante para a experiência do usuário, influenciando no tempo de carregamento da página e na navegação. Por isso, vale a pena investir na criação de imagens atraentes, além de usar cores e formas que interagem bem entre si.

Uma página com rápido carregamento e layout atraente pode ajudar o usuário a se localizar e encontrar o que ele precisa de forma rápida, sem perder tempo para encontrar o que procura em seu site.

2. Simplifique a navegação de seu usuário

Outro aspecto essencial para a experiência do usuário em seu site corporativo é a sua facilidade de navegação. É muito importante que todas as páginas de seu site ou blog estejam a, no máximo, três cliques de distância de seu usuário.

É necessário também tornar a navegação mais intuitiva, não exigindo que o usuário pare para pensar antes de decidir onde deve clicar em sua página. Para simplificar, você pode usar os menus de navegação, ferramentas de busca em seu site e os Call to Action, capazes de direcionar o usuário para realizar a ação que você deseja.

3. Otimize seu site para dispositivos móveis

O número de pessoas que utilizam tablets, celulares e outros aparelhos móveis para acessar a internet cresce a cada ano. Por isso, é muito importante que você crie um site que funcione bem independente do tamanho da tela do usuário.

Um site que não é otimizado para o uso em um smartphones, por exemplo, é mais difícil de ler e de carregar, atrapalhando toda a experiência do cliente.

Por isso, invista em um site responsivo, que se adapte bem a qualquer aparelho. Se o site do seu empreendimento ainda não é responsivo, talvez seja hora de reformular o portal de sua empresa.

4. Ofereça suporte online

Por mais que você se preocupe em criar um site bonito, leve e fácil de carregar, é normal que seu usuário ainda tenha algumas dúvidas sobre seus produtos e serviços. Por isso, oferecer um serviço de suporte online pode ser o elemento que faltava para melhorar a experiência do usuário.

Este suporte pode ser oferecido por meio de um chat online integrado a seu site corporativo, um campo de FAQ (Frequently Asked Questions) com perguntas e respostas feitas por seus clientes, ou mesmo um número de telefone, muito útil para clientes que visitam seu site por meio de um aparelho celular.

Quer receber mais dicas sobre como melhorar a experiência do usuário no site de sua empresa? Curta nossa página no Facebook e saiba tudo o que você pode fazer para melhorar suas campanhas de marketing online!

[eBook grátis] Saiba como melhorar o desempenho do seu website para alcançar melhores resultados. Baixe aqui!

ASSINE A NEWSLETTER

Blog

Como contratar o influenciador digital certo para seu negócio

O passo a passo para encontrar o influenciador ideal...

3 dE julho, 2018
Blog

Google Adwords: 4 razões para investir já!

Listamos alguns motivos que farão você querer usar os anúncios no Google agora! ...

22 dE novembro, 2017
Blog

Por que a sua empresa precisa de um site institucional?

Entenda por quê é urgente criar uma página na internet para seu negócio ...

7 dE novembro, 2017
Blog

E-mail marketing: ainda vale a pena investir?

A ferramenta que pode trazer mais retorno do que se imagina ...

17 dE outubro, 2017
Blog

5 novas tendências de mídias sociais que você precisa conhecer

Atualize a sua estratégia de redes! ...

31 dE agosto, 2017
Blog

TOP 10: Ferramentas de SEO grátis

As melhores opções para melhorar o SEO do seu site!...

9 dE agosto, 2017
Blog

Estratégia digital: o que você precisa para começar?

Confira um checklist completo para a sua estratégia digital!...

19 dE julho, 2017
Blog

Como receber os leads de links patrocinados no seu site

Prepare seu site para receber os leads de links patrocinados...

13 dE julho, 2017
Blog

A importância do uso das imagens corretas nas redes sociais

Saiba o tamanho correto das imagens para cada rede ...

22 dE junho, 2017
Blog

Instagram para negócios: 6 dicas para um perfil de sucesso

Como melhorar o desempenho do Instagram da sua empresa ...

6 dE junho, 2017
Blog

Geomarketing: entenda como essa estratégia pode aumentar as suas vendas

Saiba como vender a partir de dados de localização dos usuários ...

30 dE maio, 2017
Blog

Quer reter clientes? É hora de investir em Inbound Marketing!

Entenda como o Inbound pode ajudar sua empresa a reter clientes...

23 dE maio, 2017
Blog

Orçamento de marketing: como definir?

Saiba como investir em suas campanhas de comunicação...

17 dE maio, 2017
Blog

Como fazer um pitch que desperte a atenção?

Tudo o que você precisa para vender bem uma ideia...

9 dE maio, 2017
Blog

Company Page no LinkedIn: saiba como destacar a sua empresa!

Entenda como usar a Company Page do LinkedIn para falar com seu público...

3 dE maio, 2017
Blog

Link Building: 4 dicas para alavancar a sua estratégia digital

Como ganhar relevância e ser melhor ranqueado através de link building...

25 dE abril, 2017
Blog

Fluxo de nutrição: dicas que realmente funcionam!

O acompanhamento ideal para os seus leads até que eles se tornem clientes...

18 dE abril, 2017
Blog

SAC 2.0: tudo o que você precisa saber sobre o atendimento pelas redes sociais

Como otimizar o atendimento aos seus clientes...

13 dE abril, 2017
Blog

Usabilidade do site: como ela influencia os indicadores de desempenho?

Como tornar o site da sua empresa user-friendly...

6 dE abril, 2017
Blog

MQL x SQL: entenda as diferenças entre leads de marketing e vendas

Segmente seu público para obter melhores resultados!...

28 dE março, 2017
Blog

Qual é a função de um blog?

Conheça os benefícios e a função de um blog corporativo ...

24 dE março, 2017
Blog

Site mobile ou para desktop? Qual a melhor opção para minha empresa?

Entenda as diferenças entre site mobile e para desktop e faça sua escolha! ...

21 dE março, 2017
Blog

Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar sua startup a crescer

Entenda por quê o Inbound é a melhor solução para a sua startup...

14 dE março, 2017
Blog

Como usar o design do site para atrair mais clientes

Confira as dicas para criar um site com design vendedor...

7 dE março, 2017
Blog

Conteúdo multimídia: 4 materiais que não podem faltar na sua estratégia de marketing

Diversifique seu conteúdo para atrair mais clientes!...

1 dE março, 2017
Blog

Netnografia: uma poderosa arma para o marketing digital

Conquiste grandes vantagens competitivas através das análises da netnografia...

16 dE fevereiro, 2017
Blog

Benchmark: 5 lições importantes para aprender com os concorrentes

Descubra como a concorrência pode ser sua aliada!...

14 dE fevereiro, 2017
Blog

Como fazer o monitoramento da reputação da sua marca?

Saiba o que as pessoas estão falando da sua empresa...

8 dE fevereiro, 2017
Blog

CTA: entenda o que é e aumente a sua taxa de conversão!

Como criar chamadas certeiras para engajar a audiência...

7 dE fevereiro, 2017
Blog

Comunicação interna: ferramentas digitais para interagir com seus funcionários

Entenda como grandes empresas utilizam ferramentas para se comunicarem internamente ...

1 dE fevereiro, 2017